X
    Categories: Portuguese - Life

Tem estômago? 20 Pratos bem estranhos servidos ao redor do mundo


Quando o assunto é culinária, existe uma imensidão de opções de pratos espalhados pelo mundo. Um alimento que para nós pode ser super esquisito, para quem mora em determinado local pode ser bem comum e apetitoso. Veja abaixo alguns dos alimentos mais estranhos do mundo. Você teria coragem de provar algum deles?

ADVERTISEMENT

1 – Escamole

Larvas de formigas colhidas das raízes da planta agave são consideradas uma iguaria no México. Algumas pessoas chamam esse prato de “caviar de insetos”.

2 – Hakarl

O tubarão-da-groenlândia é uma comida típica na Islândia. Ele é venenoso, com alta concentração de ácido úrico, mas pode ser consumido após alguns processos de cozedura.

ADVERTISEMENT

3 – Surstromming

Um prato sueco que consiste em arenque do báltico fermentado, geralmente vendido em latas. É considerada a comida mais fedida do mundo.

ADVERTISEMENT

4 – Sannakji

Esse alimento oriental é servido cru. O chef desmembra um pequeno polvo diante dos seus olhos e tempera com óleo de gergelim. Muitas vezes eles ainda estão se movendo no prato enquanto você começa a devorá-los.

ADVERTISEMENT

5 – Ostras de Rocky Mountain

Na verdade se trata de um petisco feito de testículos de gado. Os órgãos são fritos depois de descascados, cobertos de farinha, pimenta e sal.

ADVERTISEMENT

6 – Kopi Luwak

É o café mais caro do mundo, originário da Indonésia. É feito de grãos de café que foram defecados por civetas, pequenos mamíferos nativos do sudeste da Ásia.

ADVERTISEMENT

7 – Mopane

Geralmente encontrada em árvores mopane, esta lagarta é uma importante fonte de proteína para milhões de pessoas na África.

ADVERTISEMENT

8 – Olho de atum

Glóbulos oculares de atum são considerados uma iguaria pelos japoneses. Eles são muito baratos, tem gosto de lula e devem ser fervidos e temperados antes do consumo.

ADVERTISEMENT

9 – Lagartos Secos

Em algumas culturas asiáticas, os lagartos secos são usados em sopas. Às vezes eles são misturados com álcool para extrair propriedades medicinais. O processo, no entanto, leva anos.

ADVERTISEMENT

10 – Stinkbugs (Percevejo-fedorento)

Na Indonésia, muitas pessoas adoram comer esses percevejos. Dizem que eles têm gosto de sementes de girassol amargas sem sal.


ADVERTISEMENT

11 – Khash

Khash é uma sopa típica da Armênia e da Turquia, que consiste em ferver em água durante cerca de 24 horas com pedaços de carne vaca ou de carneiro com temperos até formar uma espécie de sopa.


ADVERTISEMENT

12 – Nakji

Esse alimento feito de polvos é bastante perigoso. Existem várias mortes relatadas pelo seu consumo, que pode apresentar risco de sufocamento para algumas pessoas.

ADVERTISEMENT

13 – A-ping

Considerada uma iguaria no Camboja, a tarântula frita se tornou popular durante a escassez de alimentos sob o regime brutal do Khmer Vermelho. Hoje em dia os cambojanos as comem como doces.

ADVERTISEMENT

14 – Haggis

Esse prato tradicional da culinária escocesa é feito com carne de carneiro. Primeiro, retire o coração, o fígado e os pulmões. Em seguida, ferva-os no estômago por cerca de três horas.

ADVERTISEMENT

15 – Baiacu

O Fugu, conhecido no Brasil como baiacu, é um dos peixes mais venenosos do mundo. A lei japonesa controla rigidamente a sua preparação em restaurantes e apenas chefs altamente treinados podem prepará-lo.

ADVERTISEMENT

16 – Peixe Yin Yang

Também conhecido como peixe “morto e vivo”, surgiu em Taiwan, mas agora é ilegal prepará-lo. Recentemente, tornou-se popular na China, depois que os chefs descobriram alguns truques para o seu preparo.

ADVERTISEMENT

17 – Ikizikuri

Esse prato é uma verdadeira maldade, tendo sido banido em vários países, incluindo a Austrália e a Alemanha. Primeiro, um cliente escolhe o peixe que gostaria de comer de um tanque. O chef, então, captura o peixe sem matá-lo. Em seguida, é servido em um prato com sua carne cortada no topo para decoração e seu coração ainda batendo. Ikizukuri significa “preparado vivo”. O animal é servido com o coração exposto e batendo, morrendo aos poucos.

ADVERTISEMENT

18 – Pênis de Iaque

Esse prato é servido principalmente em Pequim. Embora pareça estranho para nós, muitos chineses acreditam que é bom para a saúde.

ADVERTISEMENT

19 – Balut

Balut é um prato do sudeste asiático, que consiste em ovos de pato, com embriões parcialmente desenvolvidos e cozidos.


ADVERTISEMENT

20 – Coração de Papagaio-do-mar

O papagaio-do-mar é uma espécie de Alcidae que habita o hemisfério norte. Seu coração é considerado uma iguaria na Islândia.


ADVERTISEMENT

 

Bonus

Você deve saber muito bem como voos longos são cansativos – principalmente na classe econômica. Cadeiras apertadas, pessoas praticamente empilhadas, e companheiros de voo sem a menor educação.

Agora imagine aqueles comissários que te recebem sorridentes. A vida deles é viajar de avião, fazendo voos super longos, mas onde será que eles ficam durante a viagem? Bom, dependendo do avião eles podem descansar em pequenas cabines que servem como quarto. Conheça:

ADVERTISEMENT

Como eu disse, depende do avião, mas geralmente as áreas de descanso estão logo acima dos passageiros, como é o caso do Boeing 777

ADVERTISEMENT

Escadas secretas, escondidas atrás de uma porta que desbloqueia com senha, levam aos quartos no nível superior

ADVERTISEMENT

No caso do Boeing 773, da American Airlines, o acesso às cabines fica escondido dentro do bagageiro

ADVERTISEMENT

Lá em cima é apertado, sem janelas e com 7 ou 8 camas. Esta é a cabine de descanso do Boeing 787 Dreamliner

ADVERTISEMENT

O Boeing 777 comporta de 6 a 10 camas, com lugar para os pertences pessoais

ADVERTISEMENT

A área dos pilotos é totalmente separada, com duas camas e poltronas reclináveis, além de espaço para os pertences pessoais e lavatório


ADVERTISEMENT

As camas ficam próximas e são separadas por uma cortina espessa que abafa os ruídos


ADVERTISEMENT

Existe ainda um lembrete para que mantenham apenas 1 pessoa por beliche

ADVERTISEMENT

O espaço ainda conta com luzes de leitura, ganchos, espelhos, travesseiros e cobertores

ADVERTISEMENT

No Boeing 787 Dreamliner da Air Canada, os alojamentos são bem mais simples, contando apenas com colchões espalhados que formam uma área de descanso

ADVERTISEMENT

O Boeing 773, da American Airlines, tem compartimentos individuais dispostos ao longo de um corredor bem estreito e baixo

ADVERTISEMENT

Não é possível ficar de pé

ADVERTISEMENT

Já no Airbus A380, da Malaysian Air, as coisas são diferentes, pois as camas ficam uma sobre a outra, com 3 andares

ADVERTISEMENT

Em outro A380, tudo fica mais luxuoso e menos claustrofóbico, e cada um tem direito ao próprio quarto

Incrível, né? Você já esteve em algum desses alojamentos? E esses são apenas alguns exemplos, pois cada modelo de aeronave possui tipo próprio de acordo com as necessidades da tripulação e da companhia aérea.

ADVERTISEMENT