X
    Categories: Portuguese - Life

É assim que os comissários de bordo descansam em voos longos


Você deve saber muito bem como voos longos são cansativos – principalmente na classe econômica. Cadeiras apertadas, pessoas praticamente empilhadas, e companheiros de voo sem a menor educação.

Agora imagine aqueles comissários que te recebem sorridentes. A vida deles é viajar de avião, fazendo voos super longos, mas onde será que eles ficam durante a viagem? Bom, dependendo do avião eles podem descansar em pequenas cabines que servem como quarto. Conheça:

ADVERTISEMENT

Como eu disse, depende do avião, mas geralmente as áreas de descanso estão logo acima dos passageiros, como é o caso do Boeing 777

Escadas secretas, escondidas atrás de uma porta que desbloqueia com senha, levam aos quartos no nível superior

ADVERTISEMENT

No caso do Boeing 773, da American Airlines, o acesso às cabines fica escondido dentro do bagageiro

ADVERTISEMENT

Lá em cima é apertado, sem janelas e com 7 ou 8 camas. Esta é a cabine de descanso do Boeing 787 Dreamliner

ADVERTISEMENT

O Boeing 777 comporta de 6 a 10 camas, com lugar para os pertences pessoais

ADVERTISEMENT

A área dos pilotos é totalmente separada, com duas camas e poltronas reclináveis, além de espaço para os pertences pessoais e lavatório


ADVERTISEMENT

As camas ficam próximas e são separadas por uma cortina espessa que abafa os ruídos


ADVERTISEMENT

Existe ainda um lembrete para que mantenham apenas 1 pessoa por beliche

ADVERTISEMENT

O espaço ainda conta com luzes de leitura, ganchos, espelhos, travesseiros e cobertores

ADVERTISEMENT

No Boeing 787 Dreamliner da Air Canada, os alojamentos são bem mais simples, contando apenas com colchões espalhados que formam uma área de descanso

ADVERTISEMENT

O Boeing 773, da American Airlines, tem compartimentos individuais dispostos ao longo de um corredor bem estreito e baixo

ADVERTISEMENT

Não é possível ficar de pé

ADVERTISEMENT

Já no Airbus A380, da Malaysian Air, as coisas são diferentes, pois as camas ficam uma sobre a outra, com 3 andares

ADVERTISEMENT

Em outro A380, tudo fica mais luxuoso e menos claustrofóbico, e cada um tem direito ao próprio quarto

Incrível, né? Você já esteve em algum desses alojamentos? E esses são apenas alguns exemplos, pois cada modelo de aeronave possui tipo próprio de acordo com as necessidades da tripulação e da companhia aérea.

ADVERTISEMENT

 

Bonus

Quando o assunto é culinária, existe uma imensidão de opções de pratos espalhados pelo mundo. Um alimento que para nós pode ser super esquisito, para quem mora em determinado local pode ser bem comum e apetitoso. Veja abaixo alguns dos alimentos mais estranhos do mundo. Você teria coragem de provar algum deles?

ADVERTISEMENT

1 – Escamole

Larvas de formigas colhidas das raízes da planta agave são consideradas uma iguaria no México. Algumas pessoas chamam esse prato de “caviar de insetos”.

ADVERTISEMENT

2 – Hakarl

O tubarão-da-groenlândia é uma comida típica na Islândia. Ele é venenoso, com alta concentração de ácido úrico, mas pode ser consumido após alguns processos de cozedura.

ADVERTISEMENT

3 – Surstromming

Um prato sueco que consiste em arenque do báltico fermentado, geralmente vendido em latas. É considerada a comida mais fedida do mundo.

ADVERTISEMENT

4 – Sannakji

Esse alimento oriental é servido cru. O chef desmembra um pequeno polvo diante dos seus olhos e tempera com óleo de gergelim. Muitas vezes eles ainda estão se movendo no prato enquanto você começa a devorá-los.

ADVERTISEMENT

5 – Ostras de Rocky Mountain

Na verdade se trata de um petisco feito de testículos de gado. Os órgãos são fritos depois de descascados, cobertos de farinha, pimenta e sal.

ADVERTISEMENT

6 – Kopi Luwak

É o café mais caro do mundo, originário da Indonésia. É feito de grãos de café que foram defecados por civetas, pequenos mamíferos nativos do sudeste da Ásia.

ADVERTISEMENT

7 – Mopane

Geralmente encontrada em árvores mopane, esta lagarta é uma importante fonte de proteína para milhões de pessoas na África.

ADVERTISEMENT

8 – Olho de atum

Glóbulos oculares de atum são considerados uma iguaria pelos japoneses. Eles são muito baratos, tem gosto de lula e devem ser fervidos e temperados antes do consumo.

ADVERTISEMENT

9 – Lagartos Secos

Em algumas culturas asiáticas, os lagartos secos são usados em sopas. Às vezes eles são misturados com álcool para extrair propriedades medicinais. O processo, no entanto, leva anos.

ADVERTISEMENT

10 – Stinkbugs (Percevejo-fedorento)

Na Indonésia, muitas pessoas adoram comer esses percevejos. Dizem que eles têm gosto de sementes de girassol amargas sem sal.


ADVERTISEMENT

11 – Khash

Khash é uma sopa típica da Armênia e da Turquia, que consiste em ferver em água durante cerca de 24 horas com pedaços de carne vaca ou de carneiro com temperos até formar uma espécie de sopa.


ADVERTISEMENT

12 – Nakji

Esse alimento feito de polvos é bastante perigoso. Existem várias mortes relatadas pelo seu consumo, que pode apresentar risco de sufocamento para algumas pessoas.

ADVERTISEMENT

13 – A-ping

Considerada uma iguaria no Camboja, a tarântula frita se tornou popular durante a escassez de alimentos sob o regime brutal do Khmer Vermelho. Hoje em dia os cambojanos as comem como doces.

ADVERTISEMENT

14 – Haggis

Esse prato tradicional da culinária escocesa é feito com carne de carneiro. Primeiro, retire o coração, o fígado e os pulmões. Em seguida, ferva-os no estômago por cerca de três horas.

ADVERTISEMENT

15 – Baiacu

O Fugu, conhecido no Brasil como baiacu, é um dos peixes mais venenosos do mundo. A lei japonesa controla rigidamente a sua preparação em restaurantes e apenas chefs altamente treinados podem prepará-lo.

ADVERTISEMENT

16 – Peixe Yin Yang

Também conhecido como peixe “morto e vivo”, surgiu em Taiwan, mas agora é ilegal prepará-lo. Recentemente, tornou-se popular na China, depois que os chefs descobriram alguns truques para o seu preparo.

ADVERTISEMENT

17 – Ikizikuri

Esse prato é uma verdadeira maldade, tendo sido banido em vários países, incluindo a Austrália e a Alemanha. Primeiro, um cliente escolhe o peixe que gostaria de comer de um tanque. O chef, então, captura o peixe sem matá-lo. Em seguida, é servido em um prato com sua carne cortada no topo para decoração e seu coração ainda batendo. Ikizukuri significa “preparado vivo”. O animal é servido com o coração exposto e batendo, morrendo aos poucos.

ADVERTISEMENT

18 – Pênis de Iaque

Esse prato é servido principalmente em Pequim. Embora pareça estranho para nós, muitos chineses acreditam que é bom para a saúde.

ADVERTISEMENT

19 – Balut

Balut é um prato do sudeste asiático, que consiste em ovos de pato, com embriões parcialmente desenvolvidos e cozidos.


ADVERTISEMENT

20 – Coração de Papagaio-do-mar

O papagaio-do-mar é uma espécie de Alcidae que habita o hemisfério norte. Seu coração é considerado uma iguaria na Islândia.


ADVERTISEMENT