Você é do tipo que acha que talco serve apenas para os pés? Então não sabe o que está perdendo. Hoje, o Maisvibes mostra como o talco pode se transformar em um ótimo produto multiuso.
1. Alonga e dá mais volume aos cílios
Após passar a primeira camada de rímel, aplique um pouco de talco sobre os cílios com a ajuda de um cotonete. Em seguida, aplique outra camada de rímel. Isso faz com que os cílios fiquem mais compridos e volumosos.
2. É ótimo para tirar os nós das suas correntinhas
O talco ajuda muito na hora de desfazer os nós de correntes, colares e pulseiras. Jogue um pouco sobre cada nó, esfregue os dedos indicador e polegar e perceba como os nós são facilmente desfeitos.
3. É um ótimo shampoo seco
Use talco no cabelo quando ele estiver oleoso ou pesado. Aplique um pouco de talco na raiz e massageie com a ponta dos dedos. Esta é uma boa alternativa para não ter de lavar o cabelo todos os dias (dizem que lavar o cabelo todos os dias não faz bem).
4. Ótimo para eliminar as manchas de óleo da roupa
Para eliminar manchas difíceis de tirar, aplique um pouco de talco nos dois lados do tecido manchado e deixe por pelo menos 1 hora para que o produto absorva a gordura. Para finalizar, lave a roupa e coloque para secar na sombra.
5. Bom para tirar areia dos pés e sapatos
Jogue um pouco de talco nas áreas com areia e esfregue para que saia rapidamente. Isso também funciona com os sapatos: coloque um pouco de talco e bata o calçado um pouco para a areia sair. Este é um bom truque para o seu carro não se transformar em uma verdadeira praia.
6. Um toque de frescor para o lençol
Um truque ideal para as noites de calor: jogue um pouco de talco no meio do lençol. Além do toque de frescor, ele deixa um cheirinho de bebê que ajuda a dormir.
7. Deixa o couro brilhante
Basta passar um pouco de talco sobre a roupa e esfregar com um pano que não solte pelo. A roupa fica super brilhante!
8. Deixa o pelo do seu bichinho super brilhante
Para cuidar do pelo do seu amiguinho peludo, use talco entre um banho e outro. Coloque um pouco, massageie e passe um pente/escova para finalizar. É importante evitar a zona do focinho para não causar alergia/espirro.
9. Ajuda na depilação com cera
A depilação com cera fica muito melhor sobre a pele seca. Se não há umidade, a cera gruda no pelo e o extrai desde a raiz, proporcionando uma depilação que dura mais tempo. Sendo assim, antes de se depilar, passe um pouco de talco sobre a pele e massageie de leve. Com certeza você vai perceber a diferença!
10. Ótimo neutralizador de cheiros
O talco não serve apenas para eliminar o chulé, ele neutraliza cheiros como xixi de cachorro ou de gato. Para isso, esfregue o local com um pano úmido e jogue um pouco de talco em cima. Espere um pouco e, em seguida, tire o resto com um aspirador de pó.
Bonus
Boa parte das pessoas conhece as regras fundamentais de segurança. Porém, às vezes acontecem circunstâncias inesperadas que nos apavoram. Nesses momentos, é possível que esqueçamos da maneira correta de agir.
O Maisvibes resolveu lembrar de algumas regras importantes, capazes de evitar que você entre em situações imprevistas e perigosas.
Não use o celular enquanto caminha
Especialistas em segurança afirmam que caminhar e usar o celular ao mesmo tempo representa uma carga muito pesada para seu cérebro. Tão forte que não deixa que você faça as duas coisas com eficiência. Você perde a concentração e fica “cego“ ao que acontece ao seu redor. Talvez nem perceba aquele carro, que ”apareceu do nada”.
Elimine os pontos cegos do seu automóvel ajustando corretamente os retrovisores
Ajuste os retrovisores do seu carro de forma que você veja apenas as extremidades do seu veículo. Desta forma, você elimina com eficácia os pontos cegos nas áreas laterais. Por meio do retrovisor, você precisa ver sempre todo e qualquer carro que esteja atrás do seu. Para ajustar corretamente, é preciso fazê-lo sentado no banco do motorista.
Se estiver em regiões muito frias, escolha corretamente sua roupa antes de sair de casa
Lembre-se que a pele úmida perde calor mais rapidamente, portanto é muito importante manter a pele seca. E também para que a temperatura da pele não caia drasticamente, use peças de lã, capazes de absorver muito mais a umidade. Roupas de algodão ou outros tecidos absorvem a umidade muito lentamente, por isso você sente mais frio quando está vestindo-as.
Não infle o colete salva-vidas antes de sair do avião
Os especialistas explicam que, caso você o faça, quando a cabine encher de água, o colete salva-vidas o lançará para o teto, e será mais difícil nadar para trás. O melhor a fazer é prender a respiração, nadar para fora do avião e, só aí, inflar o colete.
Tire o pedaço de comida preso na garganta com a manobra de Heimlich
Especialistas aconselham que todos nós aprendamos esta manobra, que pode ajudar uma pessoa que está engasgada, e até a nós mesmos. Apenas siga os passos abaixo:
- Feche um punho e posicione-o com o polegar para dentro, exatamente acima do umbigo.
- Coloque a outra mão sobre o punho e leve-o para dentro e para cima, realizando uma pressão sobre o tórax, num movimento parecido com uma vírgula.
- Repita os movimentos até que o pedaço de comida ou objeto seja lançado para fora.
- Se não funcionar, incline-se sobre uma cadeira de forma que encosto fique exatamente acima do umbigo. Com uma pressão forte, passe o tórax pelo encosto. Repita o procedimento até que o objeto saia.
- Atenção: esse procedimento não vale para bebês de menos de um ano.
Tenha sempre medicamentos contra alergias (anti-histamínicos)
Você nunca sabe onde poderá enfrentar uma reação alérgica inesperada, seja em você ou em alguém próximo. Estes medicamentos são especialmente necessários quando você irá fazer uma viagem mais longa.
Lembre-se de que a sobrevivência humana está limitadas a uma simples “regra de três”
Muitos estudos mostraram que, de forma geral, as pessoas podem passar três minutos sem ar, três horas ao ar livre em condições climáticas extremas, três dias sem água e três semanas sem comida.
Se o óleo pegar fogo em seu fogão, apague rapidamente a chama e tampe o utensílio que estiver queimando. E nunca tente apagar com água!
Os profissionais salva-vidas recomendam que, sob nenhuma circunstância, devemos usar água para tentar apagar gordura queimando. As partículas de água, neste caso, chegariam ao fundo do recipiente e evaporariam imediatamente, aumentando a intensidade das chamas. Em vez disso, apenas tampe o utensílio afetado para cortar a fonte de oxigênio.
Não retire faca ou qualquer outro objeto pontiagudo de um ferimento
Os especialistas dizem que nunca devemos retirar faca ou outro objeto pontiagudo de um ferimento. Uma vez dentro do corpo, a faca pode impedir uma hemorragia cujas consequências podem ser ainda mais perigosas. Em vez disso, tente reduzir ainda mais o sangramento até a chegada da ambulância. Sempre lembrando os telefones de emergência. No Brasil: Bombeiros (193), SAMU (192). Em Portugal: Número Nacional de Socorro (112).
Fique especialmente atento durante os três primeiros minutos após a decolagem e oito minutos antes da aterrissagem do avião
Segundo os estudiosos, é justamente nesses períodos de tempo que acontecem 80% dos acidentes aéreos. Fique atento nesses intervalos e mantenha o foco no que você deveria fazer em caso de emergência.
Em um incêndio, mantenha-se o mais perto possível do solo
Especialistas destacam que a maioria das lesões perigosas em um incêndio está associada à inalação da fumaça do monóxido de carbono, não às queimaduras. Você poderá evitar os vapores perigosos ao se aproximar o máximo do solo, movendo-se nesta posição pelo ambiente atingido.
Ao sentir-se mal em um lugar público, peça ajuda a apenas uma pessoa
Este fato pode ser explicado pelo famoso fenômeno psicológico chamado de difusão da responsabilidade, de acordo com o qual a chance de obter ajuda de uma multidão é muito menor do que recebê-la de uma pessoa em particular.
Tenha uma lanterna sempre à mão
Especialistas recomendam o uso deste simples dispositivo como uma arma segura contra um ataque inesperado ou uma perseguição. Se, de repente, você perceber que alguém tem a intenção de lhe atacar, aponte o foco da lanterna diretamente para seu rosto. Este truque irá confundir o agressor, e você poderá evitar o ataque com mais eficiência.
Lembre-se das regras básicas de comportamento em um incêndio
Muitas vezes, ao encarar pela primeira vez uma situação extrema, as pessoas se confundem e não fazem nada. Pesquisadores aconselham, sobretudo, na observação atenta da localização das saídas de emergência dos locais onde você planeja ficar durante um tempo prolongado.
Carregue sempre um documento de identidade e toda sua informação médica necessária
Tendo em mãos sua carteira de identidade, de habilitação ou passaporte, assim como informações sobre seu tipo de pele e as reações alérgicas que podem surgir, qualquer pessoa poderá lhe ajudar de forma eficiente e rápida numa eventual situação de emergência. Além disso, recomendamos que você carregue também alguns contatos de pessoas próximas que podem ser avisadas caso lhe aconteça alguma coisa.