Nossos conceitos sobre beleza e percepção dos outros são, em grande medida, ditados por nosso passado, já que os processos do cérebro humano que foram desenvolvidos há milhões de anos não podem simplesmente desaparecer. Estudos da Universidade de Princeton, EUA, confirmaram que os gestos expressivos indicam confiança e força, com os quais nos parecemos com muitos animais. Além disso, cientistas investigaram outros indicadores que afetam a atratividade dos homens e das mulheres.
O Maisvibes decidiu aprender como impressionar e encantar uma pessoa, usando dados científicos e compartilha com você algumas dicas eficazes.
1. Use óculos de sol
Todos sabemos que o contato visual é um elemento importante, ao conhecer alguém. No entanto, uma professora da Universidade Britânica de Nottingham Trent observou que as pessoas que usam óculos de sol impressionam mais e ficam mais atraentes do que aquelas sem esse adereço. Ela chegou à conclusão de que os óculos deixam o rosto simétrico e a simetria é um fator que deixa o rosto mais bonito. Além disso, deixam nossa imagem misteriosa, e uma pessoa com óculos de sol pode facilmente encontrar uma linguagem comum com estranhos e se sentir segura. Além disso, as lentes estão associadas à popularidade e ao luxo, porque muitas celebridades as usam quando saem.
2. Todos gostam do unissex
Muitos acreditam que as mulheres gostam de machões e os homens, de princesas frágeis. No entanto, isso não é inteiramente verdade e está relacionado não apenas às preferências individuais. Estudos confirmaram que as pessoas que combinam os atributos da imagem de ambos os sexos parecem ser sexualmente mais atraentes e talentosas, por isso não é necessário usar um vestido e salto alto todos os dias, para “agarrar” um admirador. Outro estudo mostrou que mulheres de diferentes nacionalidades estão dispostas a construir relacionamentos de longo prazo com homens de traços suaves, enquanto eles gostam tanto de rostos com característica viril como feminina.
3. Organize uma equipe de suporte
Se você quer encantar uma pessoa no primeiro encontro, aborde-a na companhia de seus amigos. Pesquisadores de percepção visual das pessoas pediram aos sujeitos que avaliassem a atratividade em fotos individuais e em grupo. No segundo caso, as pessoas pareciam mais atraentes. Os cientistas atribuem isso ao fato de que nosso cérebro forma uma opinião sobre um certo membro do grupo, com base nos dados de todos os participantes. Parece que um indivíduo absorve a atratividade do restante do grupo, então você terá uma grande demanda se estiver acompanhado.
4. Escolha um aroma só seu
Os estudos confirmaram que o cheiro de uma pessoa desempenha um papel importante para nossa percepção. Com a ajuda do olfato, o cérebro analisa elementos químicos, propiciando em nós certos sentimentos. Um estudo mostrou que as mulheres que sentiram o cheiro do suor masculino tiveram um agradável relaxamento e uma excitação sexual. Além disso, recomenda-se usar perfumes discretos, que não mascarem o odor natural do corpo humano, mas que se juntem a ele.
5. Ofereça algo delicioso
Uma pessoa atinge o coração pelo estômago. Os cientistas confirmaram que esta frase é verdadeira tanto para os homens como para as mulheres. Desde a infância, a alimentação é associada ao cuidado, apoio e conforto maternos. Dando comida aos outros, mostramos nossa hospitalidade, celebramos suas conquistas e nos acalmamos numa situação difícil. Então, sempre traga alguns doces com você e dê isso às pessoas que gosta.
6. Ter um cachorro
Estudos independentes confirmaram que as pessoas com cães recebem mais atenção do sexo oposto. Por exemplo, as mulheres deram seu número de telefone 3 vezes mais aos homens que caminhavam com seus animais de estimação do para aqueles que não tinham cães. Os pesquisadores explicam isso pelo fato de que o proprietário do cão acaba sendo associado a uma pessoa afetuosa, que pode construir relações fortes e duradouras.
7. Empine o peito
Para obter uma boa foto, muitas garotas empinam o peito um pouco. Isso não é casual. Um estudo da Universidade do Texas, EUA, confirmou que os homens gostam de uma curva acentuada nas costas, e explicam que empinar o bumbum não tem nada a ver com isso. Os cientistas explicam esse detalhe pelo fato de que, uma coluna com curva mais acentuada, desde sempre ajudou o corpo da mulher a suportar a gravidez, portanto, as torna mais resistentes aos seus olhos. Isso, mais uma vez, prova que muitas de nossas preferências e percepções estão relacionadas ao desenvolvimento da humanidade e não são completamente individuais.
8. Nada de muita maromba
Desde 2015, os usuários da Internet prestaram atenção ao tipo de corpo masculino que foi chamado de “corpo de papai” (dad bod). Na opinião de muitas mulheres, é uma silhueta masculina ideal, algo entre uma pequena barriga de cerveja e um corpo esportivo. Dá a impressão de que esses homens não se descuidam da aparência, mas, ao mesmo tempo, conseguem relaxar e comer bem, ou seja, não estão obcecados com treinamento e alimentação esportiva. As garotas sentem-se seguras com eles, pois deixam de se preocupar com seus pequenos defeitos e não se surpreenderão com as mudanças de aparência em 20 anos. A moda de um corpo super treinado já passou, agora todo mundo gosta de um mais natural.
9. Sorria quando for realmente necessário
Todos sabemos como um sorriso transforma uma pessoa. No entanto, um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica, Canadá, revelou algumas diferenças entre a forma como as pessoas reagem às emoções do sexo oposto. As femininas, relacionadas à alegria, expressadas por um sorriso, foram consideradas as mais atraentes para os homens, enquanto as mulheres apreciavam mais as emoções masculinas de orgulho e vergonha. Portanto, quando os homens estão com as mulheres, devem diversificar uma série de sentimentos e não sorrir demais.
Bônus
8 Exercícios simples para um bumbum firme e bonito
1. Hiperextensão reversa
Vantagens: a hiperextensão reversa trabalha os músculos dos glúteos e a parte posterior da coxa.
Técnica: este exercício pode ser realizado em qualquer superfície que permita se deitar de bruços e abaixar as pernas, por exemplo, uma maca ou um banco. O ponto de apoio é o abdômen. Segure com firmeza nas laterais do objeto em que está apoiada para garantir a posição do tronco.
Posição inicial: pernas juntas, ou um pouco afastadas, ligeiramente elevadas e dobradas nos joelhos. Ao expirar, traga-as de volta até sentir uma contração muscular máxima. Nessa posição, os pés estão paralelos ao chão. Permaneça assim por alguns segundos e depois retorne ao início. Durante todo o exercício, os glúteos e os quadris devem estar constantemente contraídos.
Quantidade de repetições: 3-4 séries de 12-15 repetições.
- Em seu perfil no Instagram, Arina Skoromnaya, mostra uma técnica de execução da hiperextensão reversa. A variação do exercício com os joelhos flexionados permite uma maior ênfase nos glúteos. Isso pode ser feito com seu próprio peso e com sobrecarga.
2. Agachamentos búlgaros divididos
Vantagens: Devido à grande amplitude de movimento, o desenvolvimento dos glúteos neste exercício é mais efetivo.
Técnica: Para fazê-lo, superfícies como um banco, uma cadeira ou um sofá servirão como um ponto de apoio. Fique de costas para a superfície e, em seguida, dê um grande passo para frente com uma perna (essa é a que trabalhará durante o exercício). Coloque a parte superior do outro pé na base de apoio. Coloque as mãos na cintura ou, se o exercício for com carga, ao longo do corpo.
A posição anterior é a inicial. Mantendo o tronco reto, dobre a perna da frente para que a coxa fique paralela ao chão e o joelho não ultrapasse a ponta do pé. O centro de gravidade está no calcanhar da perna de trabalho, firmemente pressionado contra o chão. Após a articulação da perna de apoio ter baixado o máximo possível, retorne à posição inicial.
Quantidade de repetições: 3-4 séries de 10-15 repetições para cada perna.
- No perfil da blogueira fitness iniciante ju_letta, poderá encontrar uma descrição visual da técnica ideal deste exercício. Mesmo sendo aparentemente fáceis, os agachamentos búlgaros divididos são um exemplo complexo de coordenação com muitos matizes. É por isso que deve ter cuidado quando executá-los com sobrecarga.
3. Agachamentos “Plié”
Vantagens: Os agachamentos “plié” trabalham os glúteos e a superfície interna da coxa.
Técnica: É melhor fazer este exercício com um peso adicional, para o qual pode usar pesos ou objetos semelhantes que tenha em casa. Pegue a carga com as duas mãos e as mantenha abaixadas. Separe os pés o máximo possível, com as pontas voltadas para fora. Quanto maior a volta da ponta dos pés, maior a carga na superfície interna da coxa. Mantenha as costas retas, a pélvis ligeiramente inclinada para trás, o queixo para cima.
A partir dessa posição, inspire e comece a descer. Deve fazer o agachamento abaixando o mais que puder, sendo o ideal abaixo do paralelo com o chão. Então expire e retorne à posição inicial. Durante todo o exercício, os joelhos apontam na mesma direção das pontas dos pés, e o peso deve se mover estritamente perpendicular ao chão. Para manter seus músculos tensos durante todo o processo, não deve endireitar totalmente as pernas depois de concluir a subida.
Quantidade de repetições: 3-4 séries de 15-20 repetições.
- Embora existam muitas variedades de agachamentos, no perfil de lena_maxim, você poderá encontrar uma opção ideal para adaptar este exercício às condições da sua casa. Preste atenção à quantidade de sobrecarga, o que permite um treinamento muscular mais eficaz. Aqui, é usado um recipiente de plástico de 5 litros com água.
4. Ponte de glúteos com os pés unidos
Vantagens: A ponte de glúteos trabalha perfeitamente o músculo principal, e a variação com as plantas dos pés unidas, também envolve os adutores.
Técnica: Para se colocar na posição inicial, deite-se de costas com os braços estendidos ao longo do corpo, as palmas das mãos para baixo, as pernas flexionadas, as plantas dos pés firmemente apoiadas uma na outra em toda a superfície e o mais próximo possível dos glúteos, com os joelhos apontando para fora. Em seguida, levante a pélvis devagar o máximo possível, formando com o torso uma linha reta com o quadril, pressionando as omoplatas contra o chão.
Fique nessa posição por alguns segundos. Em seguida, retorne lentamente à posição inicial, sem que as nádegas toquem o chão. Durante todo o exercício, os glúteos devem estar contraídos. No início, essa prática deve ser feita com o próprio peso, sem carga adicional, para se acostumar com a técnica.
Quantidade de repetições: 3 séries de 50 repetições sem carga adicional.
- Em seu vídeo, Diana Ruiz complica este exercício. Para por ainda mais carga aos glúteos, ela coloca os pés sobre uma plataforma de equilíbrio. Na versão caseira, uma almofada não muito mole pode servir para substituir esta superfície.
https://www.instagram.com/p/BebPhLYlnpY
5. Peso morto romeno com apoio numa perna
Vantagens: Este exercício trabalha os músculos dos glúteos e isquiotibiais, e sua variação em uma perna é adequada para quem tem problemas nas costas.
Técnica: Junte as pernas, avance um passo sem dobrá-la e flexione a outra ligeiramente. Deixe as mãos com os pesos ao longo do corpo, mantendo as costas retas. A partir dessa posição inicial, incline-se para frente devagar e mantenha os braços perpendiculares ao chão. Volte para a posição inicial. Não vire o quadril durante a execução, os ossos da pélvis devem estar na mesma linha.
Quantidade de repetições: 3-4 séries de 12-15 repetições para cada perna.
- No perfil de Whitney Simmons há mais de uma variação do peso morto, incluída esta menos comum.
6. Ponte de glúteos com elevação sobre uma perna
Vantagens: Este tipo de ponte permite gerar uma carga máxima localizada no glúteo maior, separadamente em cada perna.
Técnica: Pode-se usar um sofá para realizar o exercício em casa. Sente-se no chão, de costas para a mobília. Coloque as mãos com os dedos entrelaçados na nuca e incline o tronco para trás (o ângulo entre o corpo e o chão deve ser de aproximadamente 45 °). Levante uma perna sem dobrar o máximo possível e dobre a outra, com o pé firmemente pressionado contra o chão. Mantenha as mãos na nuca, com os dedos entrelaçados.
A partir dessa posição, eleve a pélvis o mais alto possível, levando o corpo a uma posição paralela ao chão. As omoplatas devem estar apoiadas no assento do sofá. Agora volte para a posição inicial, sem tocar o chão com as nádegas. Os glúteos devem ficar contraídos durante todo o exercício.
Quantidade de repetições: 5 séries de 12-15 repetições para cada perna.
- Linn Lowes compartilha muitos vídeos de exercícios caseiros no seu Instagram. Ao realizar esses exercícios, incluído o descrito acima, muitas vezes usa fitas elásticas especiais (thera-band) que aumentam a carga sobre os músculos.
7. Lunges laterais com apoio
Vantagens: Ao contrário das estocadas clássicas para frente ou para trás, as laterais permitem que o músculo glúteo médio e a superfície interna da coxa trabalhem mais.
Técnica: Para os lunges laterais clássicos, a posição inicial é com o corpo reto, as pernas separadas na largura dos ombros, as pontas dos pés levemente afastadas, as costas retas e as mãos na cintura. Inspire e dê um amplo passo para o lado, dobrando levemente o joelho da perna de trabalho, apoiando o pé no chão e transferindo o centro de gravidade para essa extremidade. Abaixe até que a articulação esteja dobrada num ângulo reto, mas sem ultrapassar a ponta dos pés.
As costas devem estar retas, apenas uma ligeira inclinação para frente é permitida, e a segunda perna é esticada para um lado, permanecendo absolutamente reta. Então, volte para a posição inicial. Para complicar o exercício, a fim de aumentar a carga sobre os músculos, você pode colocar o calcanhar da perna de apoio num banco ou cadeira. A partir dessa postura deve fazer o agachamento sobre a perna que trabalha.
Quantidade de repetições: 4 séries de 10 repetições para cada extremidade.
- Em seu perfil no Instagram, Hannah Oeberg, muitas vezes mostra justamente as versões mais complicadas dos exercícios a que estamos acostumados, incluídas as estocadas laterais.
8. Exercício para os glúteos médios
Vantagens: este exercício aquece e trabalha bem os músculos do glúteo médio.
Técnica: Fique perto de um suporte, segure-o e, dobrando ligeiramente as costas, fique na ponta dos pés, transferindo o peso do corpo. Contraindo as nádegas, levante os calcanhares o mais unidos possível. Volte para a posição inicial. Apesar da aparente simplicidade, este exercício deve ser feito com cuidado e devagar, pois há uma carga pesada nas articulações.
Quantidade de repetições: 3-4 séries de 30-35 repetições.
Brittany Perille compartilha ativamente com seus seguidores vídeos das numerosas variações de exercícios que usa para seu treino. Esta prática é utilizada como aquecimento ou fechamento do treino.
Ao fazer os exercícios, não esqueça as contraindicações, as características individuais do corpo, e também que o ideal é consultar um médico e / ou treinador antes de fazê-los, para não se machucar.
E o principal segredo da boa forma dos blogueiros fitness é que, invariavelmente, não só seguem um regime de treinamento, como mantêm o hábito de uma nutrição adequada.
E você tem algum exercício físico favorito ou série de treino que, na sua opinião, é realmente capaz de transformar o corpo?