Não é segredo para ninguém que braços torneados chamam atenção. Porém, não são todas as pessoas que se esforçam para manter o vigor dessa parte do corpo, em parte pela falta de tempo para se exercitar. Felizmente, é possível obter ótimos resultados dedicando pouco tempo em exercícios simples e práticos. Neste post, mostraremos a você quais são eles.
1. Círculos com os braços
Posição inicial: fique de pé e estenda os braços lateralmente. Baixe os ombros. Os braços devem ficar retos e paralelos ao solo.
- Gire lentamente os braços em círculos, mantendo-os retos e estendidos para os lados.
- Gire-os na direção que for mais conveniente para você.
Duração: permaneça girando os braços durante 30 segundos.
2. Braços “voando”
Posição inicial: fique de pé com o corpo ereto e braços estendidos em ambos os lados. Relaxe os ombros.
Passos:
- Não movimente os braços. Apenas imagine-se deslizando pelo ar, com as asas abertas.
Duração: mantenha a posição durante 30 segundos.
3. Trabalhando os tríceps
Posição inicial: sente-se com a coluna reta e com as pernas unidas e estendidas à frente. Manter as costas retas pode ser difícil, mas não se preocupe: a posição inicial é apenas temporária.
- Coloque as mãos atrás das costas e incline levemente a coluna vertebral para trás, apoiando-se nos braços. Os tornozelos devem ficar um pouco flexionados nessa posição. Além disso, é preciso flexionar os joelhos para que eles não encostem no chão.
- Agora, levante os glúteos estendendo os braços. Depois, baixe os glúteos usando os braços, de modo que as nádegas encostem levemente no solo.
Duração: continue levantando e baixando durante 30 segundos.
4. Flexões
Posição inicial: deite no solo com o peitoral apoiado no chão e as costas voltadas para cima. Leve as palmas das mãos ao solo, mantendo-as ao lado do peito.
- Levante o corpo, apoiando o peso nas mãos.
- Erga o corpo até que os braços fiquem praticamente retos (não exagere ao estendê-los). Nesse ponto, é preciso adotar a posição de prancha. Seu corpo deve ficar em linha reta, da cabeça aos tornozelos.
- Volte à posição inicial.
Duração: continue subindo e descendo durante 30 segundos.
Um minuto de descanso
Sim, isso também é importante.
5. “Pushers”
Posição inicial: fique de pé, com os braços estendidos ao longo do corpo. Flexione os cotovelos de modo que as palmas das mãos se aproximem do peito. Relaxe os ombros.
Passos:
- Imagine dois objetos pesados, próximos um ao outro, bem na sua frente, na altura do seu abdômen. Agora, tente “separá-los” lateralmente, para que se afastem um do outro.
- Imagine que os dois objetos pesados continuem voltando à posição original, e fique empurrando novamente para os lados.
Duração: repita o processo durante 30 segundos.
6. Pressão sobre o peitoral
Posição inicial: junte as palmas das mãos, como se estivesse rezando. Una também os cotovelos, para que eles encostem um no outro. Suba os cotovelos até que eles fiquem na altura do peito. Relaxe os ombros.
- Mova os braços para cima e para baixo.
Duração: 30 segundos
7. Tesoura
Posição inicial: fique de pé, com as pernas separadas, e estenda os braços para os lados, mantendo-os retos.
- Mantendo os braços retos, leve-os para a frente do corpo e continue movendo-os de modo que eles se cruzem, formando uma figura similar a uma tesoura. Não se esqueça de relaxar os ombros.
- Volte à posição inicial.
Duração: continue repetindo os movimentos durante 30 segundos.
8. Superman
Posição inicial: deite de barriga para baixo e estenda ambos os braços à frente do corpo.
- Levante os braços e os pés. Além disso, erga a cabeça junto com os braços, de modo que todos fiquem na mesma altura.
- Mantenha a postura durante 2 segundos e volte à posição inicial.
Duração: repita os movimentos durante 30 segundos.
E então, deu vontade de incluir a rotina de treinos acima em seu cotidiano? Com apenas 5 minutos por dia, seus braços ficarão tonificados dentro de pouco tempo. Compartilhe esse post com todos os seus contatos!