X
    Categories: Portuguese - Parents

27 evidências mostram por que as crianças devem passar mais tempo com seus animais de estimação


Os animais não só podem ser amigos ternos e cuidadosos, mas também nos mostram o que significa amor e fidelidade. Eles nos ensinam o que é responsabilidade, confiança e tornam a vida de toda família mais feliz.

O Maisvibes convida você a ver essas fotos e se convencer de que as crianças e os animais de estimação podem ser uma excelente combinação.

Se você tem um amigo de quatro patas e uma criança em casa, conte pra nós!

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

 

Bonus

Muitos experimentos causam espanto e admiração, por mais que possam ser explicados. E os adultos também se alegram de poder fazer descobertas com os seus filhos.

O Maisvibes preparou para você oito experiências fabulosas que vão impressionar tanto as crianças quanto os adultos. Temos certeza de que, mesmo que entenda como funcionam, de nenhuma maneira parecerão tediosos.

ADVERTISEMENT

Ovo numa garrafa

Você vai precisar: Um ovo, uma garrafa com abertura mais estreita do que o tamanho do ovo, uma tira fina de papel e uma gota de óleo vegetal.

Experimento: É possível colocar um ovo numa garrafa sem quebrá-lo? Sim, é possível, se for um ovo de codorna. Mas vamos tentar fazer com um ovo comum! Para isso, prepare o ovo cozido e tire a casca. Unte a abertura da garrafa com óleo vegetal. Acenda um papel e jogue no fundo da garrafa e, em seguida, ponha o ovo na abertura. Quando o papel se queimar, o ovo vai entrar sozinho.

O que acontece? O fogo queima o oxigênio dentro da garrafa e uma espécie de ar rarefeito é formado. A pressão atmosférica reduzida do lado de dentro e a pressão atmosférica maior do lado de fora fazem com que o ovo entre. Por causa da sua elasticidade, ele passa pela abertura da garrafa.

ADVERTISEMENT

Fonte de Coca-Cola com pastilhas de menta (Mentos)

ADVERTISEMENT

Você vai precisar: Dois litros de Coca-Cola diet e 5 ou 6 balas de menta (Mentos).

Experimento: Para não encher toda a casa com Coca-Cola, é melhor fazer a experiência fora. As balas de menta devem entrar na garrafa simultaneamente, já que a reação é quase instantânea. Para isso, você pode colocar um pedaço de papel dobrado, para servir como um sulco, e deixar que as balas deslizem para dentro da garrafa. Ou melhor, você pode inserir as balas numa linha, com a ajuda de uma agulha, e mergulhá-las todas ao mesmo tempo na garrafa. Outro ponto importante é tentar afastar-se dando um salto o mais rápido possível, caso contrário, você vai tomar um banho de coca.

O que acontece?: A superfície áspera das balas de menta faz com que o dióxido de carbono dissolvido na bebida comece a ser liberado. A Coca-Cola faz espuma e sai com força da garrafa, formando uma fonte.

Pasta de dente para elefantes

ADVERTISEMENT

Você vai precisar: Uma garrafa de plástico, uma bandeja, fermento seco, água oxigenada a 6%, corante de alimentos, sabão líquido ou detergente e água.

Experimento: Coloque a garrafa numa bandeja. Despeje meia xícara de água oxigenada, adicione um pouco de sabão ou detergente e não economize no corante de alimentos. Em uma tigela, misture bem 2 colheres de sopa de água morna com uma colher de chá de fermento (um minuto misturando é suficiente). Em seguida, despeje a mistura na garrafa. Quase imediatamente vai começar a sair uma espuma colorida parecida com uma pasta de dente saindo de um tubo gigante.

O que acontece? A água oxigenada se decompõe na água e no oxigênio e o fermento funciona como um catalisador, acelerando a reação. O sabão contribui multiplicando as bolhas de sabão. By the way, a garrafa e a ‘pasta de dentes’ se aquecem, porque durante a reação é gerado calor.

Pinturas volumosas

ADVERTISEMENT

Você vai precisar: farinha para panqueca americana, sal fino, água, corante alimentar ou guache, compressas de algodão ou um pincel grosso e papel grosso para desenhar.

Experiência: Para fazer a pintura da mesma cor, misture em uma xícara uma colher de sopa de farinha e 1 colher de sopa de sal. Em seguida, adicione três colheres de sopa de água e a tinta. Prepare da mesma forma as outras cores. É melhor desenhar sobre um papel grosso ou papelão usando cotonetes ou um pincel grosso (para cada cor use um diferente). Uma vez que o desenho estiver pronto, “cozinhe” no microondas. De 4 a 5 minutos serão suficientes a uma potência de 600 watts. Durante esse tempo, a pintura vai se transformar numa esponja e endurecer, o que fará com que o desenho fique volumoso.

O que acontece? Nossa pintura na verdade nada mais é do que uma massa comum, porém colorida, e é por isso que eleva no microondas.

Gemas de gelo: pintamos o gelo por dentro

ADVERTISEMENT

Você vai necessitar: Fôrma para gelo (você também pode usar xícaras ou potinhos), uma bandeja com bordas, sal, corantes líquidos alimentícios ou pinturas, pipeta ou colheres.

Experimento: Na noite anterior à realização da experiência, prepare bastante gelo nas fôrmas. No dia seguinte, prepare em alguns recipientes resistentes soluções com sal, adicionando os corantes. Coloque os cubos de gelo na bandeja e, com uma pipeta ou uma colher, adicione gota a gota a solução de sal sobre os gelos. O sal começará a derreter o gelo, abrindo “espaços” para a pintura entrar na estrutura de gelo. E a pintura vai colorir os cubos de gelo com padrões interessantes

O que acontece?: Quando o sódio entra em contato com o gelo, é produzida uma reação com liberação de calor, que faz com que o gelo se derreta. É por isso que as ruas geladas são pulverizadas com uma mistura de areia e sal.

Chuva caseira

ADVERTISEMENT

Você vai precisar: Um grande recipiente transparente (um frasco), água, creme de barbear, um conta-gotas ou uma colher, corante para alimentos líquidos (pode ser substituído com aquarela dissolvida em água).

Experimento: Despeje a água em um recipiente e exprema uma “nuvem” de espuma. Em seguida, com uma pipeta ou uma colher pequena adicione umas gotas de tinta em várias partes e espere, em breve começará a “chover”.

O que acontece?: A tinta passa pela espuma e cai no fundo do recipiente, por causa da densidade mais elevada. O experimento ajuda a ensinar às crianças o que é a chuva

Baile de vermes de amido

ADVERTISEMENT

Você vai precisar: Amido de milho, água, uma bandeja de metal fino, um alto falante, tinta para pintura ou corantes alimentícios.

Experimento: Misture 2 xícaras de amido com uma xícara de água. Despeje o líquido na bandeja, adicione umas gotas de tinta e coloque a bandeja encima de um alto falante. Coloque uma música dinâmica, pressione suavemente a bandeja com os dedos e disfrute da dança rítmica de vários vermes multicoloridos.

O que acontece?: A água com amido não é um fluido newtoniano, não se comporta como água normal. Se alguma força atua sobre ela, torna-se sólida, de modo que é possível até correr em cima dela. A música cria uma espécie de estampidos sônicos de intensidade variável. Em resposta a eles, a mistura endurece e se põe em movimento.

Palito de fósforo aceso

ADVERTISEMENT

Você vai precisar: Fósforo e uma lanterna.

Experimento: Acenda um fósforo e mantenha uma distância de 10 a 15 centímetros da parede. Ilumine-o com uma lanterna e você vai ver que na parede apenas se refletem sua mão e o palito de fósforo. Parece óbvio, mas com certeza você nunca tinha pensado nisso.

O que acontece?: O fogo não projeta uma sombra, porque ele também é uma fonte de luz.