A paternidade é muito difícil. Mesmo assim, 90% dos pais dizem que ser pai é a sua maior alegria. Sejamos honestos, não se trata apenas de trocar fraldas sujas ou de ter problemas para dormir. Acreditamos que a razão pela qual os pais gostam tanto desse papel é que eles próprios são como crianças grandes, por isso estão felizes em encontrar novos amigos e se divertir!
O Maisvibes encontrou algumas fotos do que acontece quando a mãe está ausente. Não perca o nosso bônus no final do post!
1. Este mouse pad é um pouco estranho
ADVERTISEMENT
2. É tão difícil distingui-los
3. Desenhei sobrancelhas no meu filho, não o decepcionei
4. O bebê adora como sente a minha barba… nos seus pés
5. A torta está pronta
6. Bom, pelo menos já estão limpos
7. Este pai claramente fez todo seu esforço
8. “Meu marido cuida do nosso filho de 2 semanas todas as manhãs para que eu possa dormir”
9. “Meu chefe trouxe seu filho para o trabalho hoje”
10. Só estou verificando se o carrinho do bebê é forte
11. Onde está minha mamãe? Preciso torturar alguém mais!
12. Equilíbrio perfeito
13. Completamente fora de controle
14. “Eu deixei minha filha sozinha por cerca de 10 minutos e aqui está o resultado”
15. A despedida de solteiro está ótima
16. Um artista não aceita limites…
17. Vamos jogar um jogo: eu sou uma montanha imóvel, então você pode ver desenhos animados
18. Você sempre se diverte mais com o papai
19. Manter uma expressão séria é o segredo
Bônus: sua mãe é uma pessoa muito tímida. Ela não gosta de chamar atenção. Foi assim que decidiram encontrá-la no aeroporto depois de sua viagem de negócios
“Bem-vinda de volta da prisão, mamãe”.
Você já viveu uma situação engraçada com seus filhos ou com seu parceiro? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!
Bônus
8 Produtos de risco que os pais não deveriam comprar para os filhos
1. Cápsulas de detergente para lavar roupa
Se uma pessoa ingere cápsulas de detergente para roupas pode sofrer envenenamento e queimaduras na boca, garganta e no estômago. Sem falar que, se o líquido vazar do recipiente, pode causar irritação grave e queimaduras na pele e nos olhos. E se seu filho inalar esses produtos, pode ter os pulmões afetados.
Caso suspeite de que a criança ingeriu ou esteve em contato com uma cápsula de detergente aberta, ligue imediatamente para o Disque-Intoxicação. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária atende casos dessa natureza pelo telefone 0800-722-6001. A ligação é gratuita e permitirá que você saiba como agir em caso de envenenamento.
2. Bexigas e outros objetos pequenos
Bexigas podem deixar qualquer festa mais bonita e animada, mas a verdade é que elas causam mais mortes infantis do que qualquer outro brinquedo. Esses produtos, especialmente as bexigas de látex, se adaptam à forma da traqueia das crianças, levando à asfixia. Outros objetos pequenos como baterias, ímãs, bolas de gude e tampas de garrafas, por exemplo, também podem obstruir a traqueia.
Caso seu filho esteja se asfixiando, tente aplicar vários golpes firmes na parte superior das costas, com a criança inclinada para a frente — a chamada Manobra de Heimlich. Ligue imediatamente para o SAMU (192), para os Bombeiros (191) ou para a Policia (190) e siga as seguintes orientações.
3. Ração para pets
De maneira geral, ração para animais não é tóxica para seres humanos. Contudo, há relato de casos de crianças que adoeceram depois de comer petiscos para cães ou gatos. O maior perigo vem do fato de esses petiscos serem muito grandes, podendo obstruir a traqueia infantil e representar um risco de asfixia para os pequenos.
Novamente lembramos: se seu filho estiver se asfixiando, tente aplicar vários golpes firmes na parte superior das costas,com a criança inclinada para a frente. Ligue imediatamente para o SAMU (192), Bombeiros (193) ou Polícia (190) e siga as seguintes orientações.
4. Brinquedos com hélices
Com a crescente popularidade dos pequenos drones operados por pessoas, aumentou o risco de lesões, como a que vitimou um menino que teve o olho cortado pela hélice de um desses aparelhos.
Com as precauções de segurança adequadas, os drones podem ser uma ótima diversão. Siga as dicas de segurança para minimizar o risco de acidentes.
5. Camas elásticas
Camas elásticas podem ser muito divertidas, mas não estão isentas de riscos. De acordo com a base de dados de lesões físicas da União Europeia, aproximadamente 51 mil crianças de 0 a 14 anos dão entrada nos hospitais todos os anos por se machucarem em camas elásticas. Nos Estados Unidos, esse número supera os 250 mil.
6. Caixas ou estantes de brinquedos
Se os brinquedos do seu filho são guardados em estantes ou baú com tampa grossa, é melhor remover a tampa ou usar caixas de armazenamento abertas. Tampas pesadas podem representar um risco caso a criança, por exemplo, tente abrir o recipiente, já que a tampa poderá cair. Além disso, há relatos de casos de asfixia ocorridos quando a criança ficou presa dentro de um desses baús.
Felizmente, a maioria dos recipientes atuais para brinquedos são dotados de elementos de segurança que ajudam a evitar lesões. Deixar caixas abertas e criar áreas de brincadeira mais amplas são alternativas mais seguras.
7. Certas plantas decorativas
Plantas ornamentais podem ficar lindas em sua casa e no seu jardim, mas algumas delas podem ser muito tóxicas e até fatais quando ingeridas. O filodendro, o oleandro e o lírio-da-paz são apenas 3 dos exemplos mais comuns.
8. Doces e fantasias
O Halloween foi celebrado há poucos dias, e é nessa época em que muita gente em todo o mundo usa fantasias e come doces. Porém, é importante lembrar que todo doce deve ser bem analisado pelos pais, já que alguns deles podem representar perigo de asfixia. Além disso, os doces ácidos, como os americanos Warheads, chegaram a causar queimaduras e erosão na boca das crianças, então é melhor pensar bem se o consumo desses produtos é uma boa ideia. Talvez seja melhor mantê-los longe de seus filhos
As fantasias também são parte importante do Halloween e de outras ocasiões especiais, já que crianças de todas as idades adoram usá-las. Os pais precisam levar em consideração que já ocorreram casos em que fantasias pegaram fogo por conta do material de que eram feitas.
Tendo em mente tudo o que apresentamos neste tópico, é possível curtir o Halloween e outras atividades em família sem maiores preocupações.
Caso se filho precise de atendimento médico urgente, ligue para o SAMU (192), Corpo de Bombeiros (193) ou para o Disque-Intoxicação (0800-722-6001).