Ser pai ou mãe não é tarefa fácil, mas é realmente incrível!
O Maisvibes selecionou 19 fotos de mamães e papais que revelam o acontece quando eles ficam esgotados após a exaustiva rotina com os filhos. E o melhor é saber que eles sempre encontram tempo para rirem de si mesmos. Quer saber como dão conta? Ao fim do post, você encontrará um bônus que ajuda a tirar a dúvida.
16. Quando seus braços já não aguentam mais
ADVERTISEMENT
15. Uma forma estranha de acalmar um bebê. E a si mesmo
14. Calçados diferentes? Não importa! Pelo menos ela conseguiu calçar alguma coisa
13. Às vezes, é preciso sacrificar até as próprias roupas
12. Lembro aquele tempo em que minha única preocupação ao sair era vestir ou não o casaco
11. Ótima ideia para uma startup: chave que abre todas as portas
10. Alguém pode me explicar por que coloquei o tablet na máquina de lavar roupas?
9. E o celular na geladeira?
8. O importante é tomar café a tempo
7. Por que será que o café não ficou pronto? A cafeteira quebrou?
6. Aquela hora em que você já está com todas as compras embaladas e lembra que deixou a carteira em casa
5. Nada como lavar uma boneca na máquina
4. E daí que é um creme facial? Os dentes também precisam de hidratação
3. Vesti o bebê com este pijama só para combinar com a taça de vinho
2. Quando o estilo do seu cabelo é muito útil
1. Por um minuto, fiquei com a sensação de ter esquecido as crianças
Bônus: às vezes, só nos resta admitir o fracasso
Você já passou por alguma situação parecida quando seus filhos te deixaram no limite do cansaço? Conte pra nós nos comentários!
Bônus
11 Sinais de que você já está pronto para ser pai
#11. Ter um filho é uma decisão do casal
Uma relação saudável pressupõe honestidade e respeito mútuo. Portanto, não há como ignorar os desejos de sua cara metade. Não é certo ver sua esposa como uma “incubadora” ou seu marido como um “provedor de material biológico”. O melhor caminho é conversar sobre filhos previamente, para evitar conflitos futuros.
#10. Um filho não vem para resolver problemas conjugais, questões familiares ou “salvar o casamento”
Às vezes os bebês podem ajudar o casamento: os dois se concentram apenas no pequeno e os conflitos desaparecem. Porém, há outro desfecho possível (e é o mais provável): as mudanças bruscas e o aumento das responsabilidades acabam com a relação. Não transforme seu futuro bebê em uma esperança para seu casamento. Deixe que ele nasça em uma família harmoniosa.
#9. Você quer ter um filho por “capricho”, não está pensando em educar e criar um ser humano
É possível que você tenha certos padrões de beleza e sonhos em relação aos futuros talentos de seu filho ou filha. O problema é que você não pode exigir que seu bebê, que ainda nem nasceu, ajuste-se a esses seus estereótipos. O que você poderá fazer sobre isso? Aceite que isso não é um defeito, apenas ame-o.
#8. É realista
Pais despreocupados são uma espécie muito rara, que provavelmente vivem em outro planeta. Mas isso não quer dizer que tudo está perdido. Basta apenas ver o mundo como ele é, aceitar suas imperfeições e preparar-se para trabalhar duro para melhorar seus defeitos.
#7. Você não se importa com os clichês e padrões de outras pessoas
Na Internet há muitas opiniões sobre o que é “correto”: qual é a melhor idade para ter um filho, como deve ser o “modelo de família”… Mas ninguém além de você pode dizer se esse momento chegou.
#6. Sabe que criar filho exige seu tempo
Muitos pais pensam que criar um filho é como jogar algum tipo de jogo ou até mesmo uma brincadeira. Claro que há muita diversão ao longo do caminho, mas também há muitas dificuldades. É preciso pensar com antecedência se você está preparado para cuidar, educar e criar um outro ser humano, que precisará de você.
#5. Para você, as crianças não são apenas “coisas fofas”
As crianças são naturalmente encantadoras. Ao perceberem que seus pais se derretem com suas carinhas de anjo, fazem suas travessuras e tentam se safar usando sua arma mais mortal: sua fofura. Lembre-se que nem tudo são flores e que é necessário ter pulso firme para formar adultos responsáveis.
#4. Você não vê “gravidez” e “tragédia” como sinônimos
A gravidez é um momento muito delicado na vida do casal. O corpo da mulher passará por grandes transformações para acomodar o bebê, além das variações hormonais que podem provocar profundas alterações emocionais, e o homem precisa estar preparado para apoiá-la nesse momento. É preciso conversar sobre isso também e saber se estão preparados para essa etapa importante.
#3. Ter controle sobre sua vida financeira
As necessidades muitas vezes aumentam mais rápido do que o salário. Sendo assim, muitas vezes é difícil realizar tudo o que desejamos de uma só vez. Porém, é importante ter o mínimo de estabilidade econômica. Uma criança implica gastos e, por mais que a família esteja por perto, é fundamental ter a certeza de que não faltarão conforto e alimento para seu filho.
#2. Vocês estão preparados para evoluir como pais
Cada criança tem uma maneira de agir. Elas são capazes de “ativar o modo” de lágrimas e manhas a qualquer momento e não existe um interruptor para desligá-lo. É necessário que o casal procure compreender e empenhe-se para aprender a lidar com cada fase.
#1. O desejo de ter filhos é mútuo, consciente e não foi imposto por ninguém
As pessoas adoram dizer que, se você não tiver filhos, ficará sozinho na velhice. Mas lembre-se de que ter ou não filhos é uma decisão totalmente sua e de seu parceiro ou parceira. Vocês devem levar em conta apenas seus próprios desejos e possibilidades, não os conselhos “valiosos” dos outros. Ter filhos para agradar os pais, por medo de ficar sozinho ou porque está ficando “velho demais” não é uma boa opção.