X
    Categories: Portuguese - Life

15 Filmes especiais para levantar o seu astral


Está precisando se divertir e refletir um pouquinho sobre alguns problemas da vida? Esses filmes prometem levantar o seu astral!

ADVERTISEMENT

1 – Sing Street (2016)

O filme nos leva a Dublin na década de 1980. O protagonista adolescente, Conor, lida com uma situação familiar tensa e problemas na escola. Ele conhece uma garota e decide impressioná-la, dizendo-lhe que ele está numa banda. O único problema é que ele não tem uma banda e ele não sabe muito sobre música.

A história de Conor nos lembra que podemos fazer o melhor de uma situação ruim. Embora sua vida familiar e sua escola fossem difíceis, ele revaloriza seu futuro.

2 – Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Ferris Bueller é um adolescente que não gosta muito de ir à escola e inventa sempre uma desculpa para faltar. Ferris, seu melhor amigo e sua namorada vivem altas aventuras em um único dia em que matam aula, enquanto o diretor da escola enfrenta uma batalha para pegar os três no flagra.

Curtindo a Vida Adoidado fará você dar boas gargalhadas e traz a mensagem de que a vida passa muito rápido e deve ser aproveitada.

ADVERTISEMENT

3 – Pequena Miss Sunshine (2006)

O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

Apesar de todos os problemas que a família tem ao longo do caminho, eles estão determinados a ajudar Olive a alcançar seus objetivos.

ADVERTISEMENT

4 – Escola de Rock (2003)

Dewey Finn é um músico falido e cheio de dívidas para pagar. Sem ter o que fazer, ele se passa por seu amigo Ned e aceita um emprego como professor substituto em uma escola tradicional e muito rígida. Logo, Dewey começa a ensinar sua grande paixão, o Rock, para seus alunos e os inspira a tocar instrumentos e descobrir seus talentos, porém sem o consentimento dos pais.

O filme nos mostra que nossas paixões sempre têm um lugar em nossas vidas e é capaz de inspirar e transformar outras pessoas.

ADVERTISEMENT

5 – O Virgem de 40 anos (2005)

Andy é um nerd de 40 anos que não perdeu sua virgindade. Mesmo que ele seja um cara legal, ele não teve a oportunidade de fazer sexo e, à medida que envelhece, ser virgem se torna mais constrangedor para ele. Seus amigos tentam ajudá-lo a encontrar uma mulher e perder sua virgindade, mas a mulher para a qual ele se apaixona tem outros planos.

O filme é uma boa lembrança de que você não precisa viver sua vida do jeito que todos os outros vivem. Você deve encontrar o que é certo para você, e no final, tudo ficará bem.

ADVERTISEMENT

6 – Meu Amigo Totoro (1988)

As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças.

As meninas encontram conforto e amizade entre os espíritos da floresta, incluindo Totoro. O filme nos mostra que, mesmo nas situações mais desafiadoras, há lugares para encontrar alegria e esperança.

ADVERTISEMENT

7 – Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)

A calma rotina da fazenda do sr. Arthur Hogget é totalmente alterada e ganha mais vida com a chegada de Babe, um porquinho que desafia a própria natureza para virar pastor de ovelhas. Babe mostra muita intimidade com o trabalho e seu dono resolve inscrevê-lo no Torneio Nacional de Condução.

Babe estava destinado a ser o jantar, mas seu espírito dinâmico e vontade de aprender o permitem dominar uma nova habilidade. Babe nos mostra que é bom ser único.

ADVERTISEMENT

8 – Antes de Partir (2007)

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

Ao ver esse filme, pense no que pode estar impedindo você de partir para a próxima grande aventura. Todos os dias são um bom dia. Esteja aberto para tentar coisas novas para evitar a estagnação.


ADVERTISEMENT

9 – Jumanji (1995)

Judy e Peter se mudam para uma casa velha com sua tia. Eles estão aprendendo a lidar com a morte de sua mãe, quando eles encontram um misterioso jogo de tabuleiro no sótão. O jogo transforma seus mundos de cabeça para baixo, e a única maneira de voltar ao normal é terminar o jogo.

Jumanji nos ajuda a lembrar da importância de terminar o que começamos.

ADVERTISEMENT

10 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

Amélie aprende que, para ajudar as pessoas e contribuir com sua visão positiva para o mundo, ela tem que defender o que acredita. Sua bondade e senso de justiça são forças, não fraquezas.

ADVERTISEMENT

11 – Juno (2007)

Quando a adolescente Juno McGuff engravida de seu melhor amigo, ela decide ter o bebê e entregá-lo para adoção. Ela escolhe um roqueiro fracassado e sua esposa dedicada para serem os pais adotivos da criança.

Juno nos mostra que, mesmo quando a vida nos traz surpresas e desvia do caminho que tínhamos traçado, ainda podemos encontrar uma maneira de fazer as coisas funcionarem. Quando você é honesto consigo mesmo e compromete-se a fazer o que é certo, você pode encontrar a paz e o amor nos momentos difíceis.

ADVERTISEMENT

12 – O Poderoso Chefinho (2017)

Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

O irmão mais velho aprende que deve lidar com seu ciúmes para combater um inimigo em comum. Às vezes as emoções podem afetar nossa habilidade de fazer o que é certo, mas enxergar o problema e lidar com ele traz benefícios para todos.

ADVERTISEMENT

13 – A Viagem para Darjeeling (2007)

Francis, Peter e Jack são irmãos, mas não se falam há um ano. Eles decidem realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles e também para auto-conhecimento.

Os irmãos aprendem que devem aceitar as falhas uns dos outros e trabalhar juntos. Este filme irá lembrá-lo de que todos têm um mundo interior complexo que afeta o modo como lidam com situações. Se você está se sentindo mal porque você teve um desentendimento com alguém, pode valer a pena pensar sobre por que eles têm uma perspectiva diferente de você.

ADVERTISEMENT

14 – Rocky: Um Lutador (1976)

Quando o desconhecido boxeador Rocky Balboa tem a chance de lutar contra o campeão, Apollo Creed, ele sabe que esta é a oportunidade que pode mudar sua vida. Ele deve superar todas as circunstâncias para treinar para a próxima luta.

Rocky (1976) nos lembra da importância de seguir obstinadamente os nossos sonhos. Mesmo que pareça que você está enfrentando algo que é quase impossível de superar, você não terá chance a não ser que esteja disposto a entrar no ringue.

ADVERTISEMENT

15 – Ela Dança, Eu Danço (2006)

Tyler Gage é um rapaz problemático que tem que fazer trabalhos comunitários em uma escola de arte. Ele chama a atenção de Nora, uma talentosa bailarina que está tentando misturar passos de hip-hop ao balé clássico e que o convence a ajudá-la.

O filme nos lembra que não precisamos ser definidos por nossas circunstâncias. Se você está acha que está do lado errado da vida, saiba que seus sonhos ainda são possíveis.


ADVERTISEMENT

 

Bonus

A moda pode nos surpreender e fazer algo que achamos bem esquisito virar tendência. Em décadas passadas, algumas coisas bizarras viraram moda, e se fosse hoje em dia, não fariam tanto sucesso assim.

Mas como a moda é imprevisível, pode ser que algo muito estranho também vire tendência daqui alguns anos. Veja abaixo 15 tendências bem malucas que marcaram a moda no passado, mas que não deixaram saudades.

ADVERTISEMENT

1 – Padrões psicodélicos, 1960-1970

Essa tendência começou em São Francisco, durante o aparecimento da cultura hippie nos Estados Unidos. Homens e mulheres usavam roupas com estampas bem coloridas e chamativas.

ADVERTISEMENT

2 – Ombreiras, anos 80

O efeito dos ombros largos foi alcançado com a ajuda de ombreiras. Hoje em dia, essas “almofadas” parecem muito estranhas. No entanto, algumas celebridades ainda utilizam esse acessório – Lady Gaga é uma delas.

ADVERTISEMENT

3 – Roupas de ginástica dos anos 80

A combinação de polainas e calças de ginástica era muito comum nos anos 80, embora hoje pareça bem brega.

ADVERTISEMENT

4 – Sutiã bala, 1940-1950

Engraçado e ao mesmo tempo sexy, esse sutiã tinha o poder de transformar qualquer look sem graça em algo mais ousado.

ADVERTISEMENT

5 – Moda masculina dos anos 70

A moda masculina dos anos 70 era algo bem mais excêntrico do que estamos acostumados a ver, principalmente em relação aos penteados.

ADVERTISEMENT

6 – Mullet’s, anos 70 e 80

Esse penteado era usado por pescadores norte-americanos no século XIX. O cabelo era curto na frente e longo atrás, para cobrir o pescoço e não pegar resfriados. Nos anos 70 esse corte voltou com tudo entre homens e mulheres.

ADVERTISEMENT

7 – Bronzeamento artifcial, anos 2000

No começo dos anos 2000 o bronzeamento artificial virou uma forte tendência. Algumas pessoas exageravam um pouquinho…


ADVERTISEMENT

8 – Saia hobble, 1910

No início do século passado, era comum que as mulheres usassem saias muito estreitas, e os tecidos não eram elásticos. A saia era desconfortável e impedia que as mulheres dessem passos longos.

ADVERTISEMENT

9 – Penteado do tipo “colmeia”, anos 1960

É comum as mulheres utilizarem coques, mas nos anos 60 esse penteado era bem exagerado, se assemelhando a uma colmeia gigante na cabeça.


ADVERTISEMENT

10 – Cabelo poodle, anos 80

Os anos 80 marcaram uma época em que as pessoas ousavam bastante com os cabelos. Era comum usar muito laquê e fazer penteados volumosos. Muitos cantores de rock da época adotaram esse visual.

ADVERTISEMENT

11 – Calça hippie, 2010

Esse tipo de calça tornava difícil andar rápido e dar passos mais largos.

ADVERTISEMENT

12 – Sapato com salto plataforma muito altos, anos 90

Sapatos com salto de plataforma bem alto foram uma forte tendência dos anos 90. E muitas vezes eles causavam alguns acidentes…

ADVERTISEMENT

13 – Pochetes, anos 90

Um acessório que não combina com quase ninguém.

ADVERTISEMENT

14 – Calça jeans de cintura baixa, anos 2000

Calça de cintura baixa é utilizada até hoje, mas nos anos 2000 ela era tão baixa que mostrava as roupas íntimas – tudo proposital, claro!

ADVERTISEMENT

15 – Excesso de blush, anos 80

Nos anos 80 as mulheres costumavam exagerar da maquiagem e usavam muito blush nas bochechas.


ADVERTISEMENT