Está precisando se divertir e refletir um pouquinho sobre alguns problemas da vida? Esses filmes prometem levantar o seu astral!
1 – Sing Street (2016)
O filme nos leva a Dublin na década de 1980. O protagonista adolescente, Conor, lida com uma situação familiar tensa e problemas na escola. Ele conhece uma garota e decide impressioná-la, dizendo-lhe que ele está numa banda. O único problema é que ele não tem uma banda e ele não sabe muito sobre música.
A história de Conor nos lembra que podemos fazer o melhor de uma situação ruim. Embora sua vida familiar e sua escola fossem difíceis, ele revaloriza seu futuro.
2 – Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Ferris Bueller é um adolescente que não gosta muito de ir à escola e inventa sempre uma desculpa para faltar. Ferris, seu melhor amigo e sua namorada vivem altas aventuras em um único dia em que matam aula, enquanto o diretor da escola enfrenta uma batalha para pegar os três no flagra.
Curtindo a Vida Adoidado fará você dar boas gargalhadas e traz a mensagem de que a vida passa muito rápido e deve ser aproveitada.
3 – Pequena Miss Sunshine (2006)
O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.
Apesar de todos os problemas que a família tem ao longo do caminho, eles estão determinados a ajudar Olive a alcançar seus objetivos.
4 – Escola de Rock (2003)
Dewey Finn é um músico falido e cheio de dívidas para pagar. Sem ter o que fazer, ele se passa por seu amigo Ned e aceita um emprego como professor substituto em uma escola tradicional e muito rígida. Logo, Dewey começa a ensinar sua grande paixão, o Rock, para seus alunos e os inspira a tocar instrumentos e descobrir seus talentos, porém sem o consentimento dos pais.
O filme nos mostra que nossas paixões sempre têm um lugar em nossas vidas e é capaz de inspirar e transformar outras pessoas.
5 – O Virgem de 40 anos (2005)
Andy é um nerd de 40 anos que não perdeu sua virgindade. Mesmo que ele seja um cara legal, ele não teve a oportunidade de fazer sexo e, à medida que envelhece, ser virgem se torna mais constrangedor para ele. Seus amigos tentam ajudá-lo a encontrar uma mulher e perder sua virgindade, mas a mulher para a qual ele se apaixona tem outros planos.
O filme é uma boa lembrança de que você não precisa viver sua vida do jeito que todos os outros vivem. Você deve encontrar o que é certo para você, e no final, tudo ficará bem.
6 – Meu Amigo Totoro (1988)
As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças.
As meninas encontram conforto e amizade entre os espíritos da floresta, incluindo Totoro. O filme nos mostra que, mesmo nas situações mais desafiadoras, há lugares para encontrar alegria e esperança.
7 – Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)
A calma rotina da fazenda do sr. Arthur Hogget é totalmente alterada e ganha mais vida com a chegada de Babe, um porquinho que desafia a própria natureza para virar pastor de ovelhas. Babe mostra muita intimidade com o trabalho e seu dono resolve inscrevê-lo no Torneio Nacional de Condução.
Babe estava destinado a ser o jantar, mas seu espírito dinâmico e vontade de aprender o permitem dominar uma nova habilidade. Babe nos mostra que é bom ser único.
8 – Antes de Partir (2007)
O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.
Ao ver esse filme, pense no que pode estar impedindo você de partir para a próxima grande aventura. Todos os dias são um bom dia. Esteja aberto para tentar coisas novas para evitar a estagnação.
9 – Jumanji (1995)
Judy e Peter se mudam para uma casa velha com sua tia. Eles estão aprendendo a lidar com a morte de sua mãe, quando eles encontram um misterioso jogo de tabuleiro no sótão. O jogo transforma seus mundos de cabeça para baixo, e a única maneira de voltar ao normal é terminar o jogo.
Jumanji nos ajuda a lembrar da importância de terminar o que começamos.
10 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)
Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.
Amélie aprende que, para ajudar as pessoas e contribuir com sua visão positiva para o mundo, ela tem que defender o que acredita. Sua bondade e senso de justiça são forças, não fraquezas.
11 – Juno (2007)
Quando a adolescente Juno McGuff engravida de seu melhor amigo, ela decide ter o bebê e entregá-lo para adoção. Ela escolhe um roqueiro fracassado e sua esposa dedicada para serem os pais adotivos da criança.
Juno nos mostra que, mesmo quando a vida nos traz surpresas e desvia do caminho que tínhamos traçado, ainda podemos encontrar uma maneira de fazer as coisas funcionarem. Quando você é honesto consigo mesmo e compromete-se a fazer o que é certo, você pode encontrar a paz e o amor nos momentos difíceis.
12 – O Poderoso Chefinho (2017)
Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.
O irmão mais velho aprende que deve lidar com seu ciúmes para combater um inimigo em comum. Às vezes as emoções podem afetar nossa habilidade de fazer o que é certo, mas enxergar o problema e lidar com ele traz benefícios para todos.
13 – A Viagem para Darjeeling (2007)
Francis, Peter e Jack são irmãos, mas não se falam há um ano. Eles decidem realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles e também para auto-conhecimento.
Os irmãos aprendem que devem aceitar as falhas uns dos outros e trabalhar juntos. Este filme irá lembrá-lo de que todos têm um mundo interior complexo que afeta o modo como lidam com situações. Se você está se sentindo mal porque você teve um desentendimento com alguém, pode valer a pena pensar sobre por que eles têm uma perspectiva diferente de você.
14 – Rocky: Um Lutador (1976)
Quando o desconhecido boxeador Rocky Balboa tem a chance de lutar contra o campeão, Apollo Creed, ele sabe que esta é a oportunidade que pode mudar sua vida. Ele deve superar todas as circunstâncias para treinar para a próxima luta.
Rocky (1976) nos lembra da importância de seguir obstinadamente os nossos sonhos. Mesmo que pareça que você está enfrentando algo que é quase impossível de superar, você não terá chance a não ser que esteja disposto a entrar no ringue.
15 – Ela Dança, Eu Danço (2006)
Tyler Gage é um rapaz problemático que tem que fazer trabalhos comunitários em uma escola de arte. Ele chama a atenção de Nora, uma talentosa bailarina que está tentando misturar passos de hip-hop ao balé clássico e que o convence a ajudá-la.
O filme nos lembra que não precisamos ser definidos por nossas circunstâncias. Se você está acha que está do lado errado da vida, saiba que seus sonhos ainda são possíveis.
Bonus
A moda pode nos surpreender e fazer algo que achamos bem esquisito virar tendência. Em décadas passadas, algumas coisas bizarras viraram moda, e se fosse hoje em dia, não fariam tanto sucesso assim.
Mas como a moda é imprevisível, pode ser que algo muito estranho também vire tendência daqui alguns anos. Veja abaixo 15 tendências bem malucas que marcaram a moda no passado, mas que não deixaram saudades.
1 – Padrões psicodélicos, 1960-1970
Essa tendência começou em São Francisco, durante o aparecimento da cultura hippie nos Estados Unidos. Homens e mulheres usavam roupas com estampas bem coloridas e chamativas.
2 – Ombreiras, anos 80
O efeito dos ombros largos foi alcançado com a ajuda de ombreiras. Hoje em dia, essas “almofadas” parecem muito estranhas. No entanto, algumas celebridades ainda utilizam esse acessório – Lady Gaga é uma delas.
3 – Roupas de ginástica dos anos 80
A combinação de polainas e calças de ginástica era muito comum nos anos 80, embora hoje pareça bem brega.
4 – Sutiã bala, 1940-1950
Engraçado e ao mesmo tempo sexy, esse sutiã tinha o poder de transformar qualquer look sem graça em algo mais ousado.
5 – Moda masculina dos anos 70
A moda masculina dos anos 70 era algo bem mais excêntrico do que estamos acostumados a ver, principalmente em relação aos penteados.
6 – Mullet’s, anos 70 e 80
Esse penteado era usado por pescadores norte-americanos no século XIX. O cabelo era curto na frente e longo atrás, para cobrir o pescoço e não pegar resfriados. Nos anos 70 esse corte voltou com tudo entre homens e mulheres.
7 – Bronzeamento artifcial, anos 2000
No começo dos anos 2000 o bronzeamento artificial virou uma forte tendência. Algumas pessoas exageravam um pouquinho…
8 – Saia hobble, 1910
No início do século passado, era comum que as mulheres usassem saias muito estreitas, e os tecidos não eram elásticos. A saia era desconfortável e impedia que as mulheres dessem passos longos.
9 – Penteado do tipo “colmeia”, anos 1960
É comum as mulheres utilizarem coques, mas nos anos 60 esse penteado era bem exagerado, se assemelhando a uma colmeia gigante na cabeça.
10 – Cabelo poodle, anos 80
Os anos 80 marcaram uma época em que as pessoas ousavam bastante com os cabelos. Era comum usar muito laquê e fazer penteados volumosos. Muitos cantores de rock da época adotaram esse visual.
11 – Calça hippie, 2010
Esse tipo de calça tornava difícil andar rápido e dar passos mais largos.
12 – Sapato com salto plataforma muito altos, anos 90
Sapatos com salto de plataforma bem alto foram uma forte tendência dos anos 90. E muitas vezes eles causavam alguns acidentes…
13 – Pochetes, anos 90
Um acessório que não combina com quase ninguém.
14 – Calça jeans de cintura baixa, anos 2000
Calça de cintura baixa é utilizada até hoje, mas nos anos 2000 ela era tão baixa que mostrava as roupas íntimas – tudo proposital, claro!
15 – Excesso de blush, anos 80
Nos anos 80 as mulheres costumavam exagerar da maquiagem e usavam muito blush nas bochechas.