X
    Categories: Portuguese - DIY

13 coisas cruciais que todos deveriam fazer até os 30 anos de idade


Muitos de nós acreditamos que a vida começa depois dos 30 anos. É quando finalmente temos um sentimento de consciência e independência e entendemos nossas aspirações e desejos verdadeiros. No entanto, a fim de tornar seus sonhos em realidade e obter o máximo sucesso em todas as esferas da vida, vale a pena aprender algumas coisas.

 

13. Encontre um emprego que você goste

ADVERTISEMENT

Depois de nos formar em uma universidade, experimentamos mudar de emprego, escritórios, salários e profissões. Mas com 30 anos de idade, é muito importante encontrar o trabalho que lhe trará satisfação, onde você se esforçará para obter mais desenvolvimento e subir na carreira.

12. Aprenda a cozinhar seu prato preferido

ADVERTISEMENT

Você pode odiar cozinhar ou conhecer algumas receitas de cor, mas de qualquer forma, você precisa ter um prato que você vai cozinhar melhor do que ninguém. Experimente e não tenha medo de adicionar novos recursos ao seu prato para dominar essa habilidade. Ter um prato de preferido dá-lhe confiança quando confrontado com visitantes importantes em sua casa.

11. Entenda quem são seus verdadeiros amigos

ADVERTISEMENT

Quando somos jovens, estamos cercados por várias pessoas e facilmente adquirimos novas amizades. Muitas vezes, pensamos que podemos de fato confiar em nossos amigos. No entanto, depois de algum tempo, eles desaparecem e apenas os verdadeiros ficam perto de nós – aqueles que irão ajudá-lo quando você se sentir triste e aqueles que vão se alegrar com o seu sucesso.

10. Pare de contar os detalhes de sua vida pessoal

ADVERTISEMENT

Se você quiser manter seus relacionamentos fortes, não deve informar a todos sobre os problemas que você e seu parceiro estão enfrentando. Se você sente vontade de fazê-lo e quer compartilhar suas preocupações com alguém, visite um psicoterapeuta. Um profissional irá ouvi-lo com atenção e ajudará a analisar tanto as suas ações quanto as de seu parceiro. Todas essas coisas lhe darão a oportunidade de olhar para si mesmo. Você também notará suas próprias fraquezas e, como resultado, encontrará o caminho certo para sair da situação.

9. Priorize corretamente

ADVERTISEMENT

Nós sempre nos apressamos na vida, ultrapassando nossos limites. Mas depois de algum tempo, entendemos que estamos nos concentrando em coisas pequenas e negligenciando as mais importantes. Normalmente, são viagens e o tempo gasto com a família que nos lembramos: ninguém se lembra de como eles tiveram que fazer horas extras no escritório em uma noite de sexta-feira. É importante aprender a priorizar e a fazer o que você realmente quer com a maior frequência possível.

8. Economize e organize seu tempo para tirar férias

ADVERTISEMENT

A falta de descanso leva ao esgotamento moral e físico e reduz seu nível geral de eficiência. É por isso que é melhor gastar dinheiro não com o modelo mais recente do Smartphone, mas em férias merecidas. Tendo descansado completamente, você poderá recarregar e ganhar mais. Faça uma regra para economizar 20% do seu salário para as próximas férias.

7. Tire a carteira de motorista

ADVERTISEMENT

Conseguir uma carteira de motorista motiva você para outras ações. Depois de conseguir, você começará a pensar em comprar um carro e, portanto, aumentará o nível de sua renda. É mais fácil viajar com uma carteira de motorista – você sempre pode alugar um carro ao ir para o exterior e poderá conhecer mais pontos turísticos.

6. Ganhe uma renda extra

ADVERTISEMENT

Certifique-se de que você tem uma fonte extra de renda. Mesmo trabalhando em uma das empresas mais estáveis ​​da sua cidade, você não pode garantir um futuro estável. É por isso que é necessário fornecer uma fonte extra de renda para que você possa lidar com qualquer situação de emergência.

5. Saia da casa dos seus pais

ADVERTISEMENT

É muito conveniente morar com seus pais – sua casa está sempre limpa e sempre há comida pronta e esperando por você no fogão. No entanto, mais cedo ou mais tarde, você vai precisa tomar a decisão de sair da casa dos seus pais e é melhor fazê-lo antes dos seus 30 anos. Isso ajudará você a aprender e planejar seu orçamento, levando em conta as despesas que você provavelmente não fez.

4. Aprenda a falar em público

ADVERTISEMENT

Muitos de nós nos sentimos desconfortáveis ​​quando há a necessidade de fazer um discurso público, defender seu ponto de vista ou simplesmente conversar com um estranho. Aprenda a superar seus medos. Uma pessoa que sempre permanece calma e não usa palavras parasitas é recebida com respeito e atenção. Se você for capaz de falar bem em público, você vai se livrar da insegurança, apresentar projetos com sucesso e poderá persuadir seu chefe a aumentar seu salário.

3. Encontre o seu estilo

ADVERTISEMENT

Uma pessoa adulta deve ter seu próprio estilo pessoal que os faça se sentir confortáveis. Tendo encontrado seu estilo pessoal, você esquecerá o eterno problema de escolher que roupa usar. Além disso, conhecer o seu estilo irá ajudá-lo a escolher facilmente novas roupas que combinem com o resto do seu guarda-roupa. Tenha em mente que é a sua aparência que faz a primeira impressão sobre você e é por isso que é muito importante se sentir confortável nela.

2. Leia literatura clássica

ADVERTISEMENT

Aprendemos literatura clássica na escola, mas devido à nossa pouca idade, não conseguimos perceber a profundidade real dessas histórias. É por isso que não devemos ser preguiçosos e reler todos esses famosos romances clássicos. Temos certeza de que você os perceberá de maneira diferente – você perceberá mais detalhes, dicas ocultas e até mesmo conexões com o mundo de hoje. Além disso, você aumentará sua consciência cultural, seu discurso será enriquecido e você poderá apoiar uma conversa interessante.

1. Fique em boa forma

ADVERTISEMENT

Nós podemos facilmente ficar sem exercícios físicos até uma certa idade. Mesmo comendo batatas fritas tarde da noite não afetará a forma do nosso corpo. No entanto, o tônus ​​muscular geral diminui com o tempo e o metabolismo diminui. É por isso que se você não quer gastar seu tempo livre sentado em um banco aos 50 anos, deve adquirir o hábito de praticar esportes. Sua programação semanal deve incluir atividade física que ajudará você a ficar em boa forma e saudável.