O Japão é um país com uma rica história e uma cultura única. Tão único que parece que os japoneses são de outro planeta. Os estados do Oriente sempre foram muito diferentes do ocidental em sua mentalidade, mas mesmo entre eles a Terra do Sol Nascente parece sempre se destacar.
Temos repetidamente dito os fatos mais interessantes sobre este país e agora encontramos mais alguns. Confira:
12. Latas de lixo
Os turistas podem ficar chocados com a falta de latas de lixo ou urnas nas ruas, embora as ruas ainda permaneçam limpas. Uma lata de lixo rara pode ser encontrada em máquinas de venda automática ou atrás de grandes lojas. Os japoneses costumam sempre carregar todo o lixo para casa.
11. Sistema de drenagem
A propósito, o Japão é tão limpo que pode ser julgado pelo fato de que vários peixes podem ser vistos em canais de drenagem. Para viver eles precisam de água limpa e, portanto, os japoneses estão observando o estado do sistema com muito cuidado. A falta de peixe é um sinal muito ruim.
10. Natal
Costumamos passar esse feriado com a família, mas os japoneses preferem passar o Natal na rua, para só depois irem para casa. E há uma tradição neste dia comprar comida no KFC. O fato é que, desde os anos 70, a empresa se tornou um símbolo do Natal graças a uma campanha publicitária muito bem-sucedida.
9. Advogados
Advogados em todo o mundo usam cartões de visita para mostrar sua profissão e área de atuação. Mas no Japão, os advogados têm um distintivo especial em suas lapelas. Os advogados mais bem sucedidos e respeitados podem tê-lo em ouro puro.
8. Blush
O fator dominante na maquiagem japonesa pode ser considerado o blush. Os japoneses acreditam que isso dá ao rosto uma aparência mais saudável.
7. Quimono
Uma roupa tão popular, como o quimono, só pode ser usada por garotas solteiras. Mais precisamente, estamos falando exclusivamente de furisode ou kimono com mangas compridas. Normalmente, os pais as compram para as filhas quando elas completam 20 anos de idade. Para uma mulher casada usar furisode é uma coisa ruim, acredita-se que, desta forma, ela está tentando atrair a atenção dos homens.
6. Tipo sanguíneo
No Japão, é determinada a natureza de uma pessoa pelo seu tipo sanguíneo. Isto é, alguns usam por exemplo os signos do zodíaco, mas os japoneses estão confiantes de que é o sangue que afeta a vida humana e sua personalidade.
5. Sim ou não
Sim – em japonês hai, mas não – iie. Ao mesmo tempo, há uma frase ii desu, que pode significar tanto “sim” quanto “não”, para adivinhar, você terá que prestar atenção à entonação do interlocutor, seus gestos e, em geral, o contexto.
4. Dedo mindinho
Os japoneses acreditam que as pessoas destinadas umas às outras estão amarradas por um fino fio vermelho amarrado ao dedo mindinho. Porque às vezes, em uma conversa, você pode sugerir uma alma gêmea tocando esse dedo.
3. Ovos
Ovos crus são parte integrante da culinária japonesa. Na maioria das vezes eles são misturados com arroz ou macarrão. Uma variante com algas e temperos é considerada uma refeição de solteiro devido à sua facilidade de preparação.
2. Óculos de sol
Para fugir do sol, a maioria dos japoneses prefere pequenos guarda-sóis. Mas os óculos de sol são usados principalmente por celebridades ou por modelos.
1. Padrões de beleza
Os japoneses são, no todo, uma nação baixa, mas isso não resultou em sua complexidade, mas até mesmo vice-versa. Por exemplo, quanto menor o seu rosto, mais bonita você é.
De fato, não importa o quanto as nações sejam diferentes umas das outras, os japoneses quebram todos os registros em singularidade. Concordas?