X
    Categories: Portuguese - Life

10 Das profissões mais perigosas ao redor do mundo


Procurando mais emoção para sua vida profissional?! Que tal encarar algumas dessas profissões, que estão entre as mais perigosas ao redor do mundo?

ADVERTISEMENT

1 – Ordenhador de cobras

Os profissionais passam o dia todo extraindo o veneno de alguns tipos de cobras em recipientes plásticos. A maioria da extração vai para pesquisas médicas e desenvolvimento de antídotos.

2 – Trabalhadores da construção civil

Especialmente aqueles que vivem nas alturas e em locais perigosos. Mesmo usando equipamentos de segurança, um dia de trabalho pode não acabar bem. Um trabalhador da construção civil chega a ganhar $70,000 ao ano nos Estados Unidos.

ADVERTISEMENT

3 – Cowboys

Essa profissão tornou-se popular no final dos anos 90, quando se oferecia uma quantia de dinheiro imensurável em troca de 8 segundos. Na realidade, o pagamento pode não valer as consequências. Alguns números mostram que um cowboy tem lesões significativas a cada 15 montarias, desde concussão e fraturas até ossos quebrados.

ADVERTISEMENT

4 – Guia de Montanhas

Conquistar um pico de uma montanha é o sonho de algumas pessoas e assim surgiu um novo campo de trabalho: guia de montanha. Seu trabalho não é apenas orientar o caminho, mas também transportar equipamentos ou provisões pesadas, ser o primeiro a experimentar um caminho perigoso e ser responsável pela segurança dos outros.

ADVERTISEMENT

5 – Fabricante de Microchip

Todos nós gostamos de ter nossos smartphones e computadores funcionando, mas eles custam caro para aqueles que os produzem. Uma série de produtos químicos perigosos, como arsênico, são usados para produzir chips. Enquanto eles não trazem um resultado fatal imediato, mas os efeitos a longo prazo incluem aborto espontâneo, defeitos congênitos, doenças respiratórias e câncer.

ADVERTISEMENT

6 – Correspondentes de guerra

Levar a verdade para o mundo é tão importante como ser um médico, mas vem com maior risco. A lista de perigos contém sequestro, tortura e morte. Quando você está no meio da ação, você não está marcado como jornalista, mas como inimigo.

ADVERTISEMENT

7 – Trabalhadores de plataformas de petróleo

Estar em alto mar pode ser um risco e tanto, já que trabalha com substâncias altamente combustíveis. Explosões de fogo e óleo, afogamento e ter uma certa parte do corpo sugada na maquinaria estão na lista de perigos.

ADVERTISEMENT

8 – Lutador de Crocodilo

O desempenho da arte pode levá-lo diretamente ao maxilar de um crocodilo. Os lutadores de crocodilos arriscam suas vidas, colocando suas partes do corpo entre os maxilares do crocodilo, brincando com as caudas e fazendo todo tipo de loucura.

ADVERTISEMENT

9 – Lenhadores

É uma das profissões mais perigosas, já que você tem 20 vezes mais chances de morrer neste campo do que em qualquer outro. Você precisa lidar com máquinas pesadas diariamente. Como resultado, a maioria das mortes ocorrem devido a falhas de equipamentos e árvores caídas em trabalhadores.

ADVERTISEMENT

10 – Pescadores

Não imagine pescar como algo pacífico e meditativo. Em média, os pescadores têm um dos trabalhos mais perigosos devido a condições climáticas inesperadamente ruins, equipamentos defeituosos e incidentes relacionados ao transporte.

ADVERTISEMENT

 

Bonus

Existem alguns costumes e tradições ao redor do mundo que são curiosos e difíceis de compreendermos. As tradições de casamento existentes em alguns países podem parecer absurdas para quem não convive com essa realidade, mas para as pessoas que moram em certas localidades, podem ser bem comuns.

ADVERTISEMENT

1 – Corte de troncos, Alemanha

Uma antiga tradição alemã é o corte de um tronco ao meio pelo casal, após o casamento. Esse ato mostra a habilidade do casal de trabalhar em conjunto e superar os obstáculos que podem ocorrer no matrimônio.

ADVERTISEMENT

2 – Sequestrar a noiva, Romênia

Na Romênia e em alguns outros países europeus, um falso sequestro pode ocorrer antes da cerimônia de casamento. A noiva é “sequestrada” pela família, amigos ou atores contratados, e o noivo deve resgatá-la pagando um resgate com dinheiro, bebidas ou gestos românticos.

ADVERTISEMENT

3 – Quebra de copo, tradição judaica

No final da cerimônia de um casamento judaico, a noiva e o noivo pisam um copo enrolado em um pano para quebrá-lo. Esse costume tem vários significados, e um deles é demonstrar que o casamento tem momentos bons e ruins e representa o compromisso do casal de se manter unido.

ADVERTISEMENT

4 – Duas crianças, Sudão

Na tribo Nuer, no Sudão, o casamento é completo somente quando a esposa dá à luz 2 filhos. Se a esposa tiver apenas uma criança, o marido pode pedir um divórcio. Se o marido morrer, o irmão dele deve se tornar o marido da viúva.

ADVERTISEMENT

5 – Banheiro proibido, Indonésia

Na ilha de Bornéu, dividida entre a Indonésia e a Malásia, a tribo Tidong segue uma antiga tradição que proíbe os casais de usar o banheiro durante 3 dias e 3 noites após o casamento. Eles acreditam que o costume levará a um casamento longo e feliz.

ADVERTISEMENT

6 – Cuspe na noiva, Quênia

As mulheres do povo Massai, no Quênia, geralmente se casam com homens muito mais velhos que elas. Na cerimônia de casamento, o pai da noiva abençoa a sua filha cuspindo na sua cabeça.

ADVERTISEMENT

7 – Henna, Índia

O evento chamado Mehendi é uma celebração colorida realizada na noite anterior ao casamento pela noiva e as mulheres de sua família. Um artista profissional faz tatuagens de henna nas mãos e nos pés da noiva e de outras mulheres da família. Esses desenhos simbolizam o despertar espiritual, a alegria e a beleza. Essa tradição é popular em muitos outros países asiáticos.

ADVERTISEMENT

8 – Chorar, China

As noivas do grupo étnico Tujia, na China, devem chorar por uma hora todos os dias durante um mês antes do casamento e na cerimônia em si. Dez dias depois que a noiva começa a chorar, sua mãe se junta a ela e faz o mesmo, e dez dias depois, sua avó junta-se também. Até o final do mês, todas as mulheres da família estão chorando ao lado da noiva. Esse costume simboliza felicidade.

ADVERTISEMENT

9 – Quebrar um sino, Guatemala

Na Guatemala, após a cerimônia de casamento, uma recepção é realizada na casa do marido. A mãe do marido cumprimenta o casal recém-casado, quebrando um sino branco cheio de arroz, farinha e grãos para representar prosperidade e abundância.

ADVERTISEMENT

10 – Pão e sal, Rússia

Em festas de casamento na Rússia, os noivos recebem pão e sal dos pais da noiva, simbolizando saúde, prosperidade e vida longa. Tanto a noiva quanto o noivo partem um pedaço de pão, colocam sal sobre ele e se alimentam. Depois disso, todos os convidados recebem um pedaço do pão de casamento chamado karavai.

ADVERTISEMENT

11 – Boneca noiva, Porto Rico

Em alguns casamentos em Porto Rico, há uma boneca que é feita para se parecer com a noiva e vestida da mesma forma. A boneca é coberta de enfeites, que são mais tarde retirados e entregues aos convidados, que colocam dinheiro na boneca em troca.


ADVERTISEMENT