X
    Categories: Portuguese - DIY

10 coisas que você usou errado durante toda a sua vida


O termo “life hacks” tornou-se muito popular nos últimos anos, e existem alguns sites que estão literalmente dedicados a publicar esses tipos de dicas que vão economizar seu tempo e dinheiro. Às vezes, esses “hacks” acabam por não valer a pena, mas às vezes eles realmente podem ser bem brilhantes.

Confira algumas dicas que podem facilitar a sua vida de forma prática e não esqueça de votar no seu preferido:

10. Embalagem de comida chinesa

ADVERTISEMENT

Todo mundo tem a mania de fazer malabarismos para conseguir comer usando aquelas caixinhas de comida chinesa, não é mesmo? Se você também faz isso, essa é a prova de que você usou errado a vida inteira essa embalagens. Isso porque as caixinhas, quando abertas, se tornam pratinhos super funcionais. Sabia disso?

9. Lacres de latinha de refrigerante

ADVERTISEMENT

Outra coisa que você usou errado a vida inteira são os lacres da latinha de refrigerante.  A maioria de nós sempre achou que eles se tratam de coisas inúteis depois de abrir a lata, mas a verdade é que eles são ótimos apoios para canudinhos!

8. Toblerone

ADVERTISEMENT

Sim, até isso você usou errado a vida inteira. Isso porque, ao invés de aproveitar a “anatomia” do chocolate, cujo corpo é todo cheio de divisórias, a gente costuma dividir esse chocolate da forma mais difícil. O jeito certo de compartilhar essa gostosura é usando o dedão na pontinha do triângulo de chocolate, apoiando esse pedaço para baixo. Isso vai fazer com que ele quebre sem dificuldades e vai evitar que você fique pegando no pedaço que vai dar para o coleguinha.

7. Fio dental

ADVERTISEMENT

Parece besteira, mas muita gente usou fio dental de forma errada a vida toda. Isso porque a forma mais funcional de usar esse produto de higiene bucal é fazendo um círculo com um pedaço generoso, como mostra a foto; e unindo as duas pontinhas embaixo. Dessa forma, quando você enrolar o fio para usá-lo, ele não vai machucar seus dedos.

6. Extensão elétrica

ADVERTISEMENT

Para evitar que dois fio conectados se soltem, no caso de uma extensão elétrica, basta dar um nó nos fios, como mostra a foto. Assim, por exemplo, se alguém tropeçar na extensão, os fios não vão desconectar.

5. Cabo da panela

ADVERTISEMENT

Já viu aquele buraquinho que o cabo de algumas panelas têm? Além de servir para guardá-las penduradas, esse buraquinho, que você usou errado a vida inteira… ou que nem mesmo tentou usar; pode servir como apoio para o colher que você está usando para cozinhar. Basta encaixar o cabo da colher no buraquinho e pronto.

4. Pasta de dente

ADVERTISEMENT

Além dos vários usos alternativos da pasta de dente, você também usou errado a vida inteira a pasta de dentes, caso tenha exagerado nas dosagens na hora da escovação dos dente. Conforme os especialistas no assunto, o ideal mesmo é usar uma quantidade de pasta de dente equivalente ao tamanho de uma ervilha.

3. A parte azul da borracha não é para apagar tinta de caneta

ADVERTISEMENT

Possivelmente você já ouviu falar que a parte azul da borracha não deveria ser usada para remover tinta de caneta. Na verdade, a parte azul da borracha (que vivia rasgando folhas de caderno) foi concebida para apagar lápis em papéis mais grossos, que rasgam com menos facilidade.

2. A “dobra” atrás da camisa social

ADVERTISEMENT

Quando o guarda-roupa era coisa de gente rica e cabides eram lenda, as camisas sociais eram uma peça muito utilizada pelas pessoas. Desse modo, a dobra nas camisas sociais tinha como objetivo pendurá-las em pregos sem amassá-las.

1. O botão superior de uma camisa é horizontal 

ADVERTISEMENT

Certamente você já se perguntou por que a casa do primeiro botão é horizontal e não vertical como os outros. Serve mais do que qualquer coisa para impedir que o botão não abra (e é mais fácil de abrir nessa região), uma vez que a casa horizontal ajuda a manter o botão no lugar.

 Bônus:

Você usa para colocar moedas ou até mesmo preservativos 

ADVERTISEMENT

Sempre se acreditou que o pequeno bolso das calças jeans servia para colocar moedas ou coisas pequenas, como preservativos.  A verdade é que, sim, você pode usar para tal fim, mas não foi projetado para isso. Na verdade, ele foi criado em 1873 para guardar exclusivamente um relógio de bolso, o que ninguém usa atualmente.